Portal IFNMG - Lançamento do 5º número da Revista Recital Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Lançamento do 5º número da Revista Recital

Publicado: Sexta, 09 de Abril de 2021, 11h18 | Última atualização em Sexta, 09 de Abril de 2021, 11h18

A equipe editorial da Recital - Revista de Educação, Ciência e Tecnologia de Almenara/MG divulga o lançamento de um novo número da Revista Recital. Lançada em um período em que uma hecatombe assola nossa espécie, vem contribuir com o conhecimento científico e não nos deixa esquecer que a resposta para muitas perguntas está no conhecimento. Nessa edição especial, são apresentados resultados de pesquisas desenvolvidas no Programa de Mestrado Profissional em Medicina Veterinária do IFNMG (PPGVet), o primeiro da região Norte e Nordeste de Minas Gerais. A área de concentração do PPGVet é Reprodução e Nutrição Animal, aderindo às linhas de pesquisa em Biotecnologia aplicada à reprodução animal, Nutrição aplicada e Sanidade aplicada à reprodução e nutrição animal. Para a composição deste número, a revista recebeu muitos trabalhos para avaliação, dos quais publicam-se sete: dois artigos científicos, um relato de projetos de pesquisa e quatro revisões bibliográficas.

Os artigos tratam de alternativas à nutrição e à reprodução animal, análises mercadológicas sobre comércio de bovinos na região do Vale do Jequitinhonha e sobre os fatores que afetam a puberdade de novilhas de corte, bem como da qualidade sanitária e nutricional do leite em propriedades rurais.

llCapa da Recital, v. 2, n. 3, set./dez. 2020. Foto: Alfredo Costa – Perto do Céu no Vale do Jequitinhonha, 2020.

A Recital está indexada em portais relevantes como Diadorim, Sumários, Livre, Latindex, ISSN Portal, PKP/Index e Google Acadêmico. Como membro da Associação Brasileira de Editores Científicos e à Crossref, a revista vincula DOIs (Digital Object Identifier) aos artigos publicados. 

Para acessar a revista, entre no site: http://recital.almenara.ifnmg.edu.br/index.php/recital

Fim do conteúdo da página