Portal IFNMG - Recepção dos alunos da E.E. Frei Rogado no IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2010, 13h26 | Última atualização em Sábado, 09 de Abril de 2011, 12h00

Recepção dos alunos da E. E. Frei Rogato no IFNMG - Campus Araçuai

No dia 27 de setembro de 2009 pela manhã, o IFNMG – Campus Araçuaí recebeu a visita de alunos da oitava série do primeiro grau da Escola Estadual Frei Rogato. O Professor Juvenal Martins Gomes, Coordenador de Integração Instituto Comunidade recebeu os alunos da E. E. Frei Rogato inicialmente no auditório I do IFNMG – Campus Araçuaí onde deu as boas vindas aos visitantes e falou da importância de recebê-los, uma vez que são nossos prováveis alunos no ano de 2011. Após a recepção os alunos foram convidados a conhecer as dependências do campus, fazendo uma rápida caminhada pelos corredores, ginásio e fazenda agroecologica e retornando ao auditório I. De volta ao auditório I, o professor Juvenal contextualizou a implantação do campus, desde o lançamento da pedra fundamental (setembro de 2008) até o dia da visita. Na sua fala, destacou também o perfil profissional e a área de atuação de cada um dos cursos técnicos oferecidos pelo IFNMG – Campus Araçuaí. Informou aos visitantes os prováveis cursos integrados que serão oferecidos em 2011 bem como a forma de concorrer às vagas oferecidas. A recepção aos alunos da E. E. Frei Rogato teve também uma palestra proferida pelo professor de física Rogério Xavier, intitulada “a física no nosso dia-adia”. Esta palestra teve como objetivo despertar o interesse dos alunos pelo conhecimento, mostrando aplicações práticas e situações em que pode ser empregado. Desta visita, ficou acertado que o IFNMG – Campus Araçuaí oferecerá apoio técnico à E. E. Frei Rogato na implantação de uma horta na escola, sendo o primeiro passo para isto, a visita da Engenheira Agrônoma Adriene Matos dos Santos para falar sobre plantio e cultivo de hortaliças e do Técnico Agrícola José Fernando Vieira de Faria para orientar na locação e levantamento dos canteiros, plantio e semeio das espécies a serem plantadas na horta. Esta visita ocorreu no dia 29/09/10 pela manhã.

Foto 01: Alunos da E. E. Frei Rogato conhecendo as dependências do IFNMG – Campus Araçuaí

Foto 02: Alunos da E. E. Frei Rogato visitando a casa de sombra do viveiro e recebendo explicações do professor Juvenal.