Portal IFNMG - Alunos do Campus Araçuaí apresentam improvisações cênicas e cenas curtas Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Campus Araçuaí apresentam improvisações cênicas e cenas curtas

Publicado: Terça, 21 de Maio de 2013, 19h27 | Última atualização em Quarta, 22 de Maio de 2013, 14h55

teatro01
Wddy Andrade e Thalis Henrique  (1º ano de informática) encenando  4°Cena: Não te quero mais! (foto professor Welington Silva)

No mês de abril os alunos do curso de iniciação teatral e alunos das oficinas de teatro apresentaram esquetes que foram encenadas nos “corredores” do campus Araçuaí.  O evento contou com cenas curtas criadas através da interface de músicas do cancioneiro nacional e de improvisações em sala de aula. Apesar de bem curtas, todas elas continham os germens de um espetáculo teatral, principalmente, os relacionados à interpretação dramática.

A iniciativa do curso e das oficinas surgiu do Projeto de Extensão Fazendo Arte no Instituto Federal-campus Araçuaí, coordenado pela professora Marilze do Carmo Lima e Silva e da Coordenação de Extensão, através do Projeto da Assistência Estudantil, que prevê em sua política o “Programa  de Incentivo à  Educação Artística e Cultural. Este programa de Incentivo que tem como objetivo garantir o direito cultural, incentivando o desenvolvimento  da criatividade e do olhar analítico, além de promover a prática da sensibilidade, melhorar a auto estima e o aprimoramento do fazer artístico, a qualidade do desempenho acadêmico e produção do conhecimento.”

teatro02
Alunos: Maria Augusta, Roberta Nogueira e Clara Nauane  5°Cena: É preciso saber viver! (foto professor Welington Silva)

A fim de prestigiar esse momento cultural, contamos com a presença dos pais dos alunos, servidores, terceirizados e vários alunos dos três turnos.
Para a coordenadora de extensão do campus, Narjara Fonseca, o próximo passo a ser abordado dentro do programa seria trabalhar em conjunto, a arte e a história da cidade e do Vale do Jequitinhonha.

teatro03
“A trupe” do IFNMG: conduzida pelas alunas Isadora Sá, Natalice Guedes (foto professor Welington Silva)

Com informações da Coordenação de Extensão do IFNMG Campus Araçuaí