Portal IFNMG - Campus Araçuaí publica edital para eleição da diretoria do Grêmio Estudantil Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Araçuaí publica edital para eleição da diretoria do Grêmio Estudantil

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quarta, 22 de Maio de 2013, 14h51

O IFNMG Campus Araçuaí publica o Edital de convocação dos Discentes do Campus, regularmente matriculados nos Cursos Técnicos, para a eleição da Chapa que comporá a nova Diretoria do GRÊMIO Estudantil Gestão 2013, em consonância a Lei nº 7.398, de 04 de novembro de 1985.

O Grêmio estudantil é o órgão máximo de representação dos estudantes e tem dentre as suas finalidades: representar condignamente o corpo discente; defender os interesses (deveres, direitos e necessidades) individuais e coletivos dos alunos matriculados nos cursos técnicos da Instituição; incentivar a cultura literária, artística, científica, política, desportiva e social de seus membros e a melhoria da qualidade de ensino, dentre outras.

Conforme estabelecido no Edital, a inscrição das chapas será no período de 27 a 29 de maio.

No período de 06 a 09 de junho as chapas inscritas farão a divulgação das candidaturas. A eleição e apuração dos votos será realizada em 10 de junho do corrente ano.

As chapas somente terão seus registros deferidos pela Comissão Eleitoral se os candidatos inscritos preencherem os seguintes requisitos:

I - serem alunos do IFNMG/Campus Araçuaí matriculados nos Cursos Técnicos e com freqüência regular;

II – estar cursando o 1º ou 2º ano dos Cursos Técnicos Integrados ou 1º período dos Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes, tendo em vista ser de 1 (um) ano a duração do mandato."

» Edital - Eleição do Grêmio Estudantil

» Anexo - Formulários