Portal IFNMG - II Mostra de Tecnologias Sociais do IFNMG Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

II Mostra de Tecnologias Sociais do IFNMG Campus Araçuaí

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2013, 08h58 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2013, 07h08

2mostra1

Realizada no dia 02 de outubro, a II Mostra de Tecnologias Sociais do IFNMG Campus Araçuaí foi um evento conjunto do campus Araçuaí com o Polo de Inovação do município. O evento contou com a participação de produtores rurais, alunos de escolas do município e dos cursos de Técnico em Agroecologia e Meio Ambiente do campus Araçuaí, totalizando 300 participantes.

O evento foi composto por palestras, oficinas e vídeos e também, exposição de tecnologias sociais como fogão solar, aquecedor solar, biodigestor, mão amiga (arrancador de mandioca), sistema de roldanas para levantamento de peso, patrol e outras. Experimentado o sucesso das duas edições já realizadas no campus Araçuaí, a Mostra de Tecnologias Sociais vem firmando-se como um dos principais eventos de extensão do campus e a tendência é a sua expansão para os próximos anos.

2mostra2

2mostra3

2mostra4

A comissão organizadora agradece a todos que contribuíram direta e indiretamente na construção, execução e organização deste importante momento.

Com informações do professor Edilson Cândido