Portal IFNMG - Alunos do Curso Cuidador de Idoso PRONATEC Fizeram Visita Técnica na Ação Social Santo Antônio Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2013, 09h58 | Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2013, 09h58

Foto 01

As alunas do curso Fic Pronatec: Janice, Vanessa, Fábia e Soraia em visita técnica na Ação Social Santo Antônio

Os alunos do curso Cuidador de Idoso PRONATEC IFNMG-Campus Araçuaí, puderam aprimorar seus conhecimentos em visita técnica supervisionada pela enfermeira Fernanda Elias Costa e Cardoso. Eles realizaram vários cuidados com os idosos, além do conhecimento que obtiveram com essa experiência, puderam colocar em prática tudo que aprenderam em sala de aula.

A visita técnica tem como objetivo inserir o aluno na realidade onde vai trabalhar. É de suma importância para que ele tenha a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos na prática e possa conhecer a realidade desse grupo tão especial que é o idoso.

A visita técnica faz parte do projeto pedagógico do curso que visa auxiliar na formação geral dos alunos, buscando aliar teoria e prática, proporcionando conhecimentos e  propiciando aos alunos um aprendizado mais efetivo.

Foto 02

Aluna Maria Urânia do curso Cuidador de Idoso Fic Pronatec   IFNMG Campus Araçuaí, auxiliando idosa na alimentação.

Foto 03

Segunda turma Cuidador de idoso PRONATEC IFNMG Campus Araçuaí

Fonte: Texto e Imagens Professora Fernanda Elias Costa e Cardoso/ IFNMG – Campus Araçuaí