Portal IFNMG - Impactos dos cortes na rede federal Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Impactos dos cortes na rede federal

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 13h15 | Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 10h21

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - Campus Araçuaí lamenta informar que o Ministério da Economia publicou o DECRETO Nº 11.269, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2022 dispondo sobre a programação orçamentária e financeira e estabelecendo o cronograma de execução mensal de desembolso do Poder Executivo federal para o exercício de 2022. Este novo Decreto zerou o limite de pagamentos das despesas discricionárias do Ministério da Educação - MEC previsto para o mês de dezembro.

  Com isso, as unidades vinculadas ao MEC somente podem efetuar pagamentos com os recursos que já possuem em suas disponibilidades financeiras. Assim, não será possível a Setorial Financeira/MEC, efetuar novas liberações de recursos para as despesas discricionárias durante o mês de dezembro. Esse decreto se aplica a todo o Poder Executivo Federal e não só ao Ministério da Educação.

  No âmbito do campus Araçuaí, informamos que os auxílios estudantis foram encaminhados para pagamento e o setor financeiro já fez a liquidação. Aguardamos agora o repasse financeiro por parte do governo federal para que os auxílios sejam efetivamente pagos.

 Infelizmente essa situação afeta o pagamento de bolsas em geral, auxílios aos estudantes, notas fiscais de fornecedores, etc. Caso a situação seja revertida, os pagamentos serão realizados normalmente, porém, permanecendo como está, precisaremos aguardar um novo repasse financeiro que só deve ocorrer em janeiro de 2023.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página