Portal IFNMG - Confraternização dos alunos participantes do Projeto "Papo Federal" Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Confraternização dos alunos participantes do Projeto "Papo Federal"

Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2012, 10h36 | Última atualização em Quinta, 17 de Janeiro de 2013, 11h06

Pentáurea1

No dia 06 de dezembro de 2012, com o objetivo de finalizar as atividades do “Projeto Papo Federal” desenvolvido durante este semestre e coordenado pela Psicóloga e Assistente Social do Campus Montes Claros, foi desenvolvida atividade de confraternização com os alunos envolvidos no grupo, no Pentáurea Clube Campestre.

Os alunos desfrutaram de uma tarde de lazer, com o uso das dependências do clube, principalmente da piscina e da quadra poliesportiva. Além disso, durante as atividades, foi realizado o fechamento das discussões ocorridas nos encontros do grupo, com depoimentos dos alunos a respeito das vivências e aprendizagens que foram possíveis dentro do projeto.

Vale ressaltar que o projeto “Papo Federal” foi pensado sob a perspectiva de intervenções através de dinâmicas de grupos e oficinas, no sentido de atuar com a prevenção e com o coletivo para contribuir para a promoção da saúde integral do adolescente, além de favorecer as relações interpessoais e buscar reduzir comportamentos de risco dos alunos.

O projeto foi um sucesso e por isso será desenvolvido novamente no próximo semestre, visto que se configura como um projeto com ações continuadas e tem o intuito de atingir um maior número de alunos.

Pentáurea3

Fim do conteúdo da página