Portal IFNMG - Confraternização dos alunos participantes do Projeto "Papo Federal" Ir direto para menu de acessibilidade.

Confraternização dos alunos participantes do Projeto "Papo Federal"

Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2012, 10h36 | Última atualização em Quinta, 17 de Janeiro de 2013, 11h06

Pentáurea1

No dia 06 de dezembro de 2012, com o objetivo de finalizar as atividades do “Projeto Papo Federal” desenvolvido durante este semestre e coordenado pela Psicóloga e Assistente Social do Campus Montes Claros, foi desenvolvida atividade de confraternização com os alunos envolvidos no grupo, no Pentáurea Clube Campestre.

Os alunos desfrutaram de uma tarde de lazer, com o uso das dependências do clube, principalmente da piscina e da quadra poliesportiva. Além disso, durante as atividades, foi realizado o fechamento das discussões ocorridas nos encontros do grupo, com depoimentos dos alunos a respeito das vivências e aprendizagens que foram possíveis dentro do projeto.

Vale ressaltar que o projeto “Papo Federal” foi pensado sob a perspectiva de intervenções através de dinâmicas de grupos e oficinas, no sentido de atuar com a prevenção e com o coletivo para contribuir para a promoção da saúde integral do adolescente, além de favorecer as relações interpessoais e buscar reduzir comportamentos de risco dos alunos.

O projeto foi um sucesso e por isso será desenvolvido novamente no próximo semestre, visto que se configura como um projeto com ações continuadas e tem o intuito de atingir um maior número de alunos.

Pentáurea3