Portal IFNMG - Servidoras do Campus Montes Claros apresentam projeto “Educar na Diversidade” em Mostra do Instituto Federal de Brasília- IFB Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2012, 10h42 | Última atualização em Sexta, 25 de Janeiro de 2013, 10h35

Brasilia

Com o objetivo de possibilitar espaços de valorização de projetos e ações de extensão realizados pelos servidores dos Institutos Federais - IFs brasileiros na área da inclusão, foi realizado nos dias 03, 04 e 05 de dezembro a “Mostra de Extensão do Programa de Formação em Educação Inclusiva- PROFEI”.

O evento aconteceu durante o 2º Salão de Negócios da Acessibilidade, Reabilitação e Inclusão Social realizado em Brasília. As servidoras Amanda Chaves, Psicóloga, e Alana Mendes, Assistente Social apresentaram o projeto “Educar na Diversidade” desenvolvido no Campus Montes Claros pelo Núcleo de Ações Inclusivas – NAI e pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas- NAPNE.

O objetivo do projeto é a realização de ações que promovam a discussão, reflexão e conscientização acerca da convivência com a diversidade. Por meio de uma metodologia dinâmica, de interação social, as profissionais organizaram palestras, gincanas, exposição oral, atividades práticas e teóricas, individuais e em grupo, além de apresentação de trabalhos, vídeos e outros recursos que possibilitaram um maior diálogo e reflexão sobre a aceitação e o respeito às diferenças físicas, raciais, sociais e culturais.

Após apresentação, através de banner, houve um momento de interação entre servidores dos IFs presentes, de diversos estados, para compartilhar algumas experiências em projetos no que tange à temática da inclusão.

Para as servidores, a participação no evento foi proveitosa, pois além da possibilidade de divulgação do projeto, foi possível conhecer outras iniciativas que podem ser pensadas e adaptadas no âmbito do Campus Montes Claros.

Brasilia1