Portal IFNMG - Alunos e professores do Campus Montes Claros participam do II Seminário de Iniciação Científica do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 08 de Março de 2013, 15h33 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2013, 08h45

II SIC

No dia 28 de fevereiro de 2013, aproximadamente 40 alunos do IFNMG Campus Montes Claros representaram todos os cursos do campus no II Seminário de Iniciação Científica, realizado na cidade de Januária. Os professores Douglas Angelo Teixeira, Luciana Balieiro Cosme e Renato Afonso Cota Silva os acompanharam durante o evento, que contou com palestras com profissionais experientes nos seguintes temas: pesquisa aplicada na Rede Federal, a importância da Iniciação Científica, Inovação Tecnológica e o papel da Pós Graduação nos Institutos Federais. Além das palestras, os alunos conheceram os trabalhos desenvolvidos pelos outros campi do IFNMG apresentados em forma de banner e pôster. O aluno Gabriel Lopo Silva Ramos, do curso Integrado em Informática apresentou o trabalho intitulado “Desenvolvimento de pseudocódigo que visa o maior entendimento que trata sobre Algoritmo de Agrupamento com base em Colônia de Formigas”.

Esta foi a segunda edição do evento, que ocorreu do dia 27 de fevereiro a 1º de março de 2013, no Campus Januária.