Portal IFNMG - Campus inicia ano letivo com Jornada Pedagógica Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus inicia ano letivo com Jornada Pedagógica

Publicado: Terça, 29 de Março de 2016, 23h56 | Última atualização em Quarta, 30 de Março de 2016, 00h04

290316 jornada01

O Campus Montes Claros iniciou o ano letivo de 2016 no último dia 28 de março com a Jornada Pedagógica. O evento foi realizado no auditório do campus e contou com a participação do reitor do IFNMG, Prof. José Ricardo Martins e da pró-reitora de ensino, Profa. Ana Alves Neta, abrindo os trabalhos e discorrendo sobre os 5 anos de implantação do campus, bem como sobre os novos desafios da instituição neste novo ano. Foi ressaltado o crescimento do IFNMG, que hoje conta com 11 campi espalhados por toda a região norte do estado de Minas Gerais, uma região historicamente carente em educação de qualidade.

A Jornada Pedagógica prosseguiu com a interessante palestra "Avaliação da Aprendizagem", proferida pela Profa. Gisele Costa Maia, convidada especial do campus para esta ocasião.

Após o intervalo de almoço, a Profa. Luciana Gusmão, coordenadora de ensino, falou sobre normas de avaliação no campus, solucionando dúvidas dos docentes, que também abriram uma discussão sobre melhorias nos métodos de registro escolar e acadêmico. O evento foi encerrado com a palestra da Profa. Cida Colares, que discorreu sobre seu "Projeto Convivência: Cidadania em Construção" - que objetiva recepcionar os novos alunos de ensino médio do campus, oferecendo um misto de atividades culturais e de sociabilidade para integrá-los ao ambiente escolar.

290316 jornada02

290316 jornada03