Portal IFNMG - Acadêmicos do Campus são premiados no Startup Weekend Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Acadêmicos do Campus são premiados no Startup Weekend Montes Claros

Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2016, 19h28 | Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2016, 19h28

261016 startup1

O evento Startup Weekend Montes Claros foi realizado no último fim de semana, de 21 a 23 de outubro, no auditório das Faculdades Santo Agostinho. Reuniu acadêmicos de todas as instituições de ensino superior da cidade, com o objetivo de promover ideias de negócio de baixo custo e alta escalabilidade, no formato de empresa conhecido por "startup".

Com foco na troca de experiências e no conhecimento de como iniciar uma startup a partir do zero, o evento promoveu uma competição por equipes para o desenvolvimento de ideias de negócio, que durou todo o fim de semana e foi concluída no domingo, com a premiação da equipe vencedora. Durante todo o evento, empresários da região estiveram presentes prestando consultoria e julgando os projetos. As melhores ideias serão inclusive alavancadas para se tornarem produtos de verdade.

Na equipe vencedora, coordenada pelo publicitário Diassis José dos Santos Filho, estava a acadêmica de Engenharia Química do Campus Montes Claros Lívia Mayra Andrade. A equipe criou o produto What Row, um aplicativo de celular que visa acabar com as filas de supermercado, permitindo que o cliente faça o pagamento pelo celular.

Outros quatro acadêmicos do Campus Montes Claros também foram premiados: na equipe que ficou em segundo lugar estavam Pedro Abreu Maia (Ciência da Computação) e Victor Felipe Ladeia (Engenharia Química), e no terceiro lugar ficaram Giovani Moutinho (Ciência da Computação) e Francisco Navarrete Gonçalves (Ciência da Computação).

261016 startup2

261016 startup3

261016 startup4

Fim do conteúdo da página