Portal IFNMG - Reunião com 55º BI marca início de novos cursos de capacitação em informática Ir direto para menu de acessibilidade.

Reunião com 55º BI marca início de novos cursos de capacitação em informática

Publicado: Segunda, 28 de Maio de 2018, 17h56 | Última atualização em Segunda, 28 de Maio de 2018, 17h56

280518 55bi

Na manhã desta segunda-feira, 28 de maio, uma equipe do Campus Montes Claros reuniu-se com o comandante do 55º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, Tenente-Coronel Alexandre dos Anjos Ferreira, para tratar dos novos cursos de capacitação em informática para os militares da unidade.

A equipe foi composta pelo Prof. Júlio César Guedes Antunes, coordenador do projeto, e pelos acadêmicos da Ciência da Computação Jaudir Aguiar Almeida Junior, Camila Rocha Lopes e Hugo Matheus Costa, que atuaram como instrutores dos cursos. O projeto consistirá na formação de uma turma de 30 alunos para o curso de Informática Básica, com foco na capacitação do recruta para o mercado de trabalho após o serviço militar, e uma segunda turma, também com 30 alunos, para o curso de Informática Avançada, que visa atender demandas internas de funcionamento do 55º BI.

As aulas serão ministradas nos laboratórios de informática do Campus Montes Claros e serão iniciadas no próximo dia 12 de junho. Ao fim do curso, os alunos aprovados serão certificados pelo IFNMG.