Portal IFNMG - Semana Integrada de Eventos chega ao fim, mas oficinas, palestras e demais atividades deixaram um legado de conhecimento Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Semana Integrada de Eventos chega ao fim, mas oficinas, palestras e demais atividades deixaram um legado de conhecimento

Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 14h52 | Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 16h09
A Pró-Reitoria de Extensão realiza todos os anos a Semana Integrada de Eventos. Todas as atividades são planejadas objetivando oportunizar aos participantes informações diversificadas e atualizadas sobre todas as áreas do conhecimento
imagem sem descrição.

Ao longo dos três dias de programação da Semana Integrada de Eventos, realizada neste ano no IFNMG-Campus Montes Claros, mais de 60 atividades foram desenvolvidas, entre palestras, minicursos, oficinas, workshops, grupos de trabalho e apresentações de teatro e dança.

Os participantes, que foram mais de mil, tiveram a oportunidade de discutir e aprender sobre temas bastante contemporâneos, tais como: Inteligência Artificial, Empreendedorismo na Atualidade: Oportunidades x Ideias, Sustentabilidade Ambiental, O Mercado de Trabalho do Técnico em Segurança do Trabalho, Geotecnologias Aplicadas para Smartphones, Excel para Engenharias, o Libras no Contexto Educacional e Manutenção em Equipamentos de Alta Tensão. Só por esses temas dá para ter uma noção da quantidade de informações que foram compartilhadas durante o evento. 

Com a palavra, os estudantes

O estudante do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio Giordano Gardel dos Santos Almeida teve a oportunidade de participar das duas edições anteriores da Semana. Ele, que participou da oficina “Canvas”, concorda que o IFNMG é um espaço de múltiplas possibilidades para desenvolver o conhecimento.

“Os eventos do Instituto são muito bacanas, pois proporcionam, além de conhecimento, o intercâmbio de jovens de vários ‘campus’”, afirmou Giordano, que estuda no Campus Montes Claros. Sobre a oficina, ele disse que foi muito bom aprender a planejar e executar projetos.

No ano passado, Giordano participou da Semana que aconteceu em novembro no IFNMG-Campus Arinos. A aluna Ana Karoline Antunes Dias, do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio, também foi para o Campus Arinos em 2017. Para ela, receber os colegas no Campus, este ano, deu um sabor a mais. “No ano passado, nós fomos para o Campus Arinos. E receber as pessoas no nosso Campus, na nossa casa, é muito bom", falou Karol, como é chamada pelos colegas.

Bom também é se deparar com pessoas que reconhecem a importância do Instituto na vida delas. O estudante Giordano Gardel soube expressar o que é isso: “O IFNMG representa para mim a ponte do saber. Aqui, nós somos ensinados a atravessar essa ponte”. O Instituto agradece.

Gardel

Giordano Gardel, aluno do curso Técnico em Informática, integrado ao ensino médio, participou da oficina Canvas. Para ele, foi uma oportunidade de aprender a planejar e executar um projeto

Karol

Karol também é do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio, do Campus Montes Claros, e disse que receber os colegas dos outros campi foi uma experiência gratificante 

Fim do conteúdo da página