Portal IFNMG - Semana Integrada de Eventos chega ao fim, mas oficinas, palestras e demais atividades deixaram um legado de conhecimento Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 14h52 | Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 16h09
A Pró-Reitoria de Extensão realiza todos os anos a Semana Integrada de Eventos. Todas as atividades são planejadas objetivando oportunizar aos participantes informações diversificadas e atualizadas sobre todas as áreas do conhecimento
imagem sem descrição.

Ao longo dos três dias de programação da Semana Integrada de Eventos, realizada neste ano no IFNMG-Campus Montes Claros, mais de 60 atividades foram desenvolvidas, entre palestras, minicursos, oficinas, workshops, grupos de trabalho e apresentações de teatro e dança.

Os participantes, que foram mais de mil, tiveram a oportunidade de discutir e aprender sobre temas bastante contemporâneos, tais como: Inteligência Artificial, Empreendedorismo na Atualidade: Oportunidades x Ideias, Sustentabilidade Ambiental, O Mercado de Trabalho do Técnico em Segurança do Trabalho, Geotecnologias Aplicadas para Smartphones, Excel para Engenharias, o Libras no Contexto Educacional e Manutenção em Equipamentos de Alta Tensão. Só por esses temas dá para ter uma noção da quantidade de informações que foram compartilhadas durante o evento.

Com a palavra, os estudantes

O estudante do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio Giordano Gardel dos Santos Almeida teve a oportunidade de participar das duas edições anteriores da Semana. Ele, que participou da oficina “Canvas”, concorda que o IFNMG é um espaço de múltiplas possibilidades para desenvolver o conhecimento.

“Os eventos do Instituto são muito bacanas, pois proporcionam, além de conhecimento, o intercâmbio de jovens de vários ‘campus’”, afirmou Giordano, que estuda no Campus Montes Claros. Sobre a oficina, ele disse que foi muito bom aprender a planejar e executar projetos.

No ano passado, Giordano participou da Semana que aconteceu em novembro no IFNMG-Campus Arinos. A aluna Ana Karoline Antunes Dias, do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio, também foi para o Campus Arinos em 2017. Para ela, receber os colegas no Campus, este ano, deu um sabor a mais. “No ano passado, nós fomos para o Campus Arinos. E receber as pessoas no nosso Campus, na nossa casa, é muito bom", falou Karol, como é chamada pelos colegas.

Bom também é se deparar com pessoas que reconhecem a importância do Instituto na vida delas. O estudante Giordano Gardel soube expressar o que é isso: “O IFNMG representa para mim a ponte do saber. Aqui, nós somos ensinados a atravessar essa ponte”. O Instituto agradece.

Gardel

Giordano Gardel, aluno do curso Técnico em Informática, integrado ao ensino médio, participou da oficina Canvas. Para ele, foi uma oportunidade de aprender a planejar e executar um projeto

Karol

Karol também é do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio, do Campus Montes Claros, e disse que receber os colegas dos outros campi foi uma experiência gratificante