Portal IFNMG - Comandante do 55º BI visita o Campus Montes Claros para fechar convênio Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Comandante do 55º BI visita o Campus Montes Claros para fechar convênio

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 16h38 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 16h42

050719 55bi1

Na última terça-feira, 2 de junho, o Tenente-Coronel Rodrigo Nicolini, comandante do 55º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, visitou o Campus Montes Claros. O comandante e seus assessores foram recebidos pelo Diretor Geral, Prof. Renato Cota, que apresentou a instituição aos convidados.

O propósito da visita foi discutir os trâmites finais para a assinatura de um convênio entre as instituições, que permitirá a abertura de oportunidades de estágio e resolução de problemas reais de infraestrutura por alunos e professores dos cursos de edificações, eletrotécnica, informática e segurança do trabalho. O Campus Montes Claros também se tornará parceiro do 55º BI para a oferta de cursos do programa Soldado Cidadão - uma iniciativa do Ministério da Defesa que visa agregar capacitação técnica ao seu quadro temporário de soldados, com o objetivo de facilitar sua posterior inserção no mercado de trabalho.

O 55º BI, por sua parte, fornecerá precioso auxílio ao Campus Montes Claros em suas atividades de manutenção de patrimônio, bem como cursos de liderança, sobrevivência e obtenção de água e fogo para os discentes da instituição.

O Prof. Renato Cota também guiou o Ten-Cel Nicolini em uma visita por toda a infraestrutura de ensino do Campus.

050719 55bi2

050719 55bi3

Fim do conteúdo da página