Portal IFNMG - Campus Montes Claros realiza várias ações no Setembro Azul Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Montes Claros realiza várias ações no Setembro Azul

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 12h11 | Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 12h29
imagem sem descrição.

Para a comunidade surda e de pessoas com deficiência auditiva, setembro é um mês marcante. Há várias datas significativas — incluindo o dia 26, em que no Brasil comemoramos o Dia Nacional dos Surdos. Pensanso nisso, o Campus Montes Claros do IFNMG realizou entre os dias 23 e 27 de setembro de 2019 várias ações com foco no Setembro Azul.

DSC 0168

O evento, organizado pelo NAEC ( Núcleo de Assuntos Estudantis e Comunitários) e NAPNE (Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas), em parceria com a Coordenadoria de Ensino teve como objetivo dar visibilidade às lutas e conquistas da comunidade surda e sensibilizar o público ouvinte da Instituição e comunidade externa a respeito das mesmas.

DSC 0088

A programação propiciou ao público, através de oficinas, palestras e mesa redonda, a oportunidade de conhecer a respeito da Língua Brasileira de Sinais - Librasda cultura e os processos educacionais voltados às pessoas surdas e contou também com momentos de interação e comemoração entre surdos e ouvintes.

 DSC 0192

 

Fim do conteúdo da página