Portal IFNMG - Palestra e visita do General Polsin ao Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Palestra e visita do General Polsin ao Campus Montes Claros

Publicado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 00h29 | Última atualização em Terça, 17 de Dezembro de 2019, 00h29

DSC 0509

Na quinta-feira, 12 de dezembro, o Campus Montes Claros recebeu o General-de-Divisão Altair José Polsin, comandante da 4ª Região Militar, que proferiu em nosso auditório a palestra Observador Militar da Organização das Nações Unidas na ex-Iugoslávia, que versa sobre sua missão como observador da ONU durante a Guerra Civil Iugoslava (1991-2001) entre 1994 e 1995.

Além de ministrar a palestra, o General Polsin visitou toda a infraestrutura docente do Campus, conhecendo os laboratórios de informática, química e elétrica e os novos telhados usados nas práticas do curso de Instalador de Paineis Fotovoltaicos. Os telhados foram construídos pelo efetivo do 55º Batalhão de Infantaria, instituição conveniada ao Campus Montes Claros. Em breve o Campus abrirá uma turma do curso exclusiva para capacitação do efetivo de soldados e cabos do batalhão. Além deste, diversos outros cursos de capacitação técnica também serão ofertados para o 55 BI.

O 55 BI também recebeu recentemente premiação por conduzir o melhor PROFESP (Programa Forças no Esporte - que atende 200 crianças carentes ofertando atividades esportivas e aulas de reforço) do Brasil. Encontra-se em tratativas um acordo para que o Campus Montes Claros estenda ao PROFESP o programa Pré-Técnico, um preparatório para ingresso no ensino médio integrado da instituição.

Veja o álbum completo aqui: https://www.facebook.com/pg/ifnmgMoc/photos/?tab=album&album_id=3745955258751849

Fim do conteúdo da página