Portal IFNMG - Campus Pirapora realiza o minicurso "Sistema de Editoração de Textos LATEX" Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Pirapora realiza o minicurso "Sistema de Editoração de Textos LATEX"

Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2012, 10h02 | Última atualização em Sexta, 27 de Janeiro de 2012, 10h02

 

IFNMG Campus Pirapora

 

O Campus Pirapora realizou ontem, 26 de janeiro de 2012, o minicurso "Sistema de Editoração de Textos LATEX”. O LATEX é um sistema de edição de textos criado para a elaboração de trabalhos técnico-científicos com alta qualidade gráfica. Atualmente ele é muito utilizado nas áreas de Matemática, Física, Computação, Engenharias e também na confecção de artigos e livros, permitindo uma aparência profissional nos textos científicos.

 

O objetivo maior do curso foi propiciar aos participantes o conhecimento desse sistema que se destaca por ser de grande utilidade na elaboração de trabalhos acadêmicos e científicos. E pensando no aprimoramento profissional e na aquisição de conhecimentos que podem subsidiar na produção de trabalhos científicos, o minicurso teve como público-alvo todos os servidores do Campus Pirapora e os discentes do curso superior em Administração.

 

O curso, gratuito, foi ministrado pelo Prof. MSc José Sérgio Domingues, que além de apresentar o sistema LATEX, discorreu sobre a forma de como adquiri-lo gratuitamente, como instalá-lo, e expôs também, as noções básicas de como utilizá-lo na realização de artigos científicos com alta qualidade gráfica.

 

Assessoria de Comunicação e Eventos / IFNMG - Campus Pirapora

Fim do conteúdo da página