Portal IFNMG - IFNMG lança cursos técnicos a distância e abre inscrições para seleção Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

IFNMG lança cursos técnicos a distância e abre inscrições para seleção

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2012, 08h44 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2012, 08h44

 

dest-010-12

 

O IFNMG inscreve até 1º de março para o 1º Processo Seletivo e-Tec 2012, que vai selecionar 560 candidatos para os cursos técnicos em Administração e Serviços Públicos na modalidade educação a distância via satélite. Serão os primeiros cursos a distância ofertados pelo IFNMG.


São 40 vagas por curso em cada um dos polos de apoio presencial, onde serão realizados encontros semanais aos quais os alunos deverão comparecer e onde realizarão as avaliações das disciplinas. Os polos de apoio presencial funcionam nos campi do IFNMG, em sete cidade: Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas.


Os interessados devem inscrever-se exclusivamente neste portal eletrônico. O candidato que não dispuser de computador e/ou acesso à internet poderá realizar sua inscrição até o dia 1º de março (exceto aos sábados, domingos e feriados) nos endereços e horários previstos no edital que regula o 1º Processo Seletivo e-Tec 2012.


A taxa de inscrição, no valor de R$15, deverá ser paga até as 16h do dia 2 de março. Os candidatos poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 8 de fevereiro por meio de formulário próprio, disponível neste portal eletrônico. As orientações para esse procedimento estão previstas no edital.


 

O Processo Seletivo e-Tec acontecerá em apenas uma etapa, com prova objetiva de Língua Portuguesa,  abrangendo conteúdos do ensino médio. A prova será realizada no dia 11 de março, das 9h às 11h30, em locais a serem divulgados no dia 7 de março neste portal eletrônico e no mural do Campus para o qual o candidato se inscrever.

 


Para fazer sua inscrição e consultar documentos relativos ao processo, clique aqui.

 

Modalidades

Essa será a primeira vez que o IFNMG oferecerá cursos técnicos de nível médio na modalidade educação a distância, pelo Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil). Para tanto, o IFNMG firmou convênio com o Instituto Federal do Paraná.


Os cursos técnicos serão ofertados nas modalidades concomitante – somente para quem está cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio – e subsequente – para quem já concluiu o ensino médio. Ao final do curso – com duração de dois anos –, o diploma de técnico de nível médio será concedido ao estudante que tiver concluído o ensino médio.


Os encontros presenciais e as avaliações serão realizados no período noturno.

 

Conheça a formação oferecida aos profissionais técnicos:

Administração - O perfil profissional do técnico em Administração está pautado na criatividade, na ética e no empreendedorismo. Esse profissional está preparado para atuar com responsabilidade sociocultural e gerenciar em empresas públicas e privadas dos mais diversos setores, aplicando conceitos e princípios da administração, das relações interpessoais, das negociações, da legislação empresarial, com os instrumentos de informática. Reconhece a influência do cenário econômico nas instituições e na inter-relação com o meio social.


Serviços Públicos - O curso técnico em Serviços Públicos oferece subsídios para formar profissionais que possam atuar de forma criativa, ética, empreendedora e consciente da responsabilidade e do impacto sociocultural de suas atividades. Possibilita o conhecimento da legislação, dos processos e sistemas das diferentes organizações, princípios de negociação, instrumentos de informática, conceitos administrativos, além de desenvolver habilidades para reconhecer a influência do cenário econômico nas instituições. Os egressos do curso estarão aptos a atuar na área administrativa de instituições públicas desenvolvendo funções de gestão intermediária no atendimento ao público, no apoio administrativo e no controle dos procedimentos organizacionais. Poderão auxiliar na área de gestão de pessoas e materiais, com compromisso pessoal de acordo com os valores e princípios éticos do serviço público, prestando serviços de qualidade para a sociedade, com proatividade na busca de informações e criatividade na solução de problemas.


Fim do conteúdo da página