Portal IFNMG - Campus Pirapora realiza a Mostra Cultural: Negritude em Perspectivas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Pirapora realiza a Mostra Cultural: Negritude em Perspectivas

Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2012, 10h47 | Última atualização em Sexta, 10 de Fevereiro de 2012, 11h02

Campus Pirapora realiza a Mostra Cultural: Negritude em Perspectivas

Com o desejo de destacar e perceber a importância do negro para a constituição da identidade, da sociedade e da cultura brasileira, o IFNMG – Campus Pirapora convida toda a comunidade interna e externa para a “Mostra Cultural: Negritude em perspectivas”, a ser realizada dia 11 de fevereiro (8:00h), no anfiteatro do Campus. Onde acontecerão diversas atividades culturais e uma mesa redonda com o tema “Os desafios e perspectivas dos negros (as) no século XXI”.

Sabe-se que os fundamentos legais marcam o dia 20 de novembro para se comemorar o Dia da Consciência Negra, entretanto, as reflexões sobre essa temática permeiam todas as ações e atitudes desenvolvidas ao longo do período letivo nesta Instituição, de maneira que sua discussão independe de data, uma vez que está totalmente integrada ao currículo.

Ações como essa, ensejam o propósito de reforçar os laços de respeito à diversidade humana; construir uma educação multicultural, que valoriza as diferenças e o debate; combater o racismo e o pré-conceito, através da educação intercultural bem como refletir sobre temas voltados para a consciência e a percepção da importância do negro para a constituição e identidade da nossa nação.

Fim do conteúdo da página