Portal IFNMG - Curso Técnico em Administração realiza visita técnica Ir direto para menu de acessibilidade.

Curso Técnico em Administração realiza visita técnica

Publicado: Quinta, 29 de Março de 2012, 20h34 | Última atualização em Quinta, 29 de Março de 2012, 20h40

Alunos Curso Técnico em Administração

Os alunos do IFNMG – Campus Pirapora do Curso de Técnico em Administração (modalidade Subsequente) – em atendimento ao proposto no Projeto Pedagógico do Curso – realizaram uma visita técnica à  Empresa Cedro Cachoeira em Pirapora. Com mais de 130 anos de tradição, a Cedro é uma das principais empresas têxteis do país, com capital 100% brasileiro e produção de 168 milhões de metros quadrados de tecidos por ano. Seus principais produtos são denims, brins e telas, que compõem o mix tanto na linha Moda quanto na linha Profissional e nos Tecidos Técnicos. Para assegurar a qualidade dos produtos, a excelência no atendimento e a expansão permanente do parque fabril, mantém-se uma política fundamentada em tradição, grande versatilidade e alta tecnologia. Sediada em Belo Horizonte, a empresa gera cerca de três mil postos de trabalho, nas quatro fábricas localizadas nas cidades de Sete Lagoas, Caetanópolis e Pirapora. Possui ainda duas Centrais de Distribuição, localizadas em Contagem e em Pirapora, MG, que são totalmente informatizadas para garantir a excelência no atendimento ao cliente bem como a entrega dos produtos no menor prazo, em qualquer parte do país ou do exterior.

Os alunos, acompanhados pelos professores Erinaldo Barbosa e Willy de Oliveira, tiveram a oportunidade de conhecer os processos da organização, as áreas funcionais, a política de segurança e de responsabilidade socioambiental da empresa, dentre outros aspectos. Tais ações são vitais na formação do profissional e estão sendo estimuladas e previstas em consonância com as disciplinas ministradas no curso, facilitando assim o estabelecimento de conexões entre a teoria desenvolvida na sala de aula e a realidade no campo empresarial.