Portal IFNMG - Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus Pirapora promove palestra “CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA PROJETOS DE PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO” Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus Pirapora promove palestra “CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA PROJETOS DE PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO”

Publicado: Sexta, 30 de Março de 2012, 21h28 | Última atualização em Sexta, 30 de Março de 2012, 21h28

palestra “CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA PROJETOS DE PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO”

A convite do coordenador de pesquisa e inovação do IFNMG – Campus Pirapora, o Prof. Ms José Sérgio Domingues, aconteceu hoje, 30/03/2012, na sala de multimeios a palestra “CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA PROJETOS DE PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO”. A coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus Pirapora objetiva, além de incentivar à pesquisa, que seus servidores, tanto docentes quanto técnico-administrativos, tenham acesso à ferramentas que facilitem a captação de recursos para que possam realizar pesquisas.

palestra “CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA PROJETOS DE PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO”

M. Sc. Larissa Tavares Cyrino ministrando a palestra

A palestra foi ministrada pela M. Sc. Larissa Tavares Cyrino. Larissa Tavares é analista da www.financiar.org.br, site no qual o software “financiar” é disponibilizado. Ela trouxe informações detalhadas de como ter um excelente aproveitamento desse instrumento que já possui cerca de 15.000 usuários em todo o Brasil.

Esse software - desenvolvido por uma equipe da Universidade de Viçosa - visa facilitar a busca de fomentos para pesquisas e configura-se num apanhado de todos os tipos de incentivos à pesquisa, tanto no Brasil, como no exterior, criando um banco de dados com 2.635 oportunidades em diferentes tipos de instituições, tanto públicas quanto privadas, nacionais e estrangeiras, que atuam no apoio em todas as áreas do conhecimento. Dessa forma, o usuário cadastrado pode fazer uma consulta procurando por  editais nas instituições que ofertam fomentos em sua área de atuação.

Fim do conteúdo da página