Portal IFNMG - Projeto de Nivelamento é realizado com os discentes do curso superior em Administração Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2012, 15h37 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2012, 15h40

Atendendo ao Projeto Pedagógico, o IFNMG – Campus Pirapora está realizando o Projeto de Nivelamento para o curso superior em Administração, desde o primeiro Período do Curso. As atividades de nivelamento -em horário diferenciado das aulas- são oferecidas em forma de aula e de oficinas e estão sendo conduzidas pelo Professor José Sérgio Domingues. O projeto tem como objetivo geral auxiliar os alunos a revisarem conteúdos do ensino médio, que são fundamentais para o processo de aprendizagem nas disciplinas específicas do curso.

Propiciar aos alunos a manutenção de conceitos matemáticos elementares; Compreender as diferentes representações dos números racionais, sobretudo a decimal e suas operações; Resolver problemas envolvendo regra de três e casos de razões e proporções e Compreender o conceito e as técnicas de resoluções de equações de 1º e 2º grau, são objetivos específicos do Projeto.

A prática de organização de oficinas de nivelamento é uma estratégia que produz resultados satisfatórios já comprovados em pesquisa nas áreas de Matemática e Português. Tais áreas comumente apresentam as principais deficiências que comprometem a aprendizagem e compreensão de outros conteúdos e disciplinas dentro do Curso Superior em administração.