Portal IFNMG - Acadêmicos e professores do Bacharelado em Administração do IFNMG - Campus Pirapora realizam 2ª Visita Técnica Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2012, 16h18 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2012, 16h18

Alunos, Professores e Técnicos da Empresa Cedro Têxtil

Alunos, Professores e Técnicos da Empresa Cedro Têxtil.

Para facilitar o estabelecimento de conexões entre a teoria desenvolvida em sala de aula e a realidade no campo empresarial é que no último sábado de Março (31/03/2012) os alunos do Bacharelado em Administração – Campus Pirapora, acompanhados pelos professores, Willy de Oliveira e Erinaldo Barbosa, realizaram uma visita à Empresa Cedro Cachoeira em Pirapora. Com mais de 130 anos de tradição, a Cedro é uma das principais empresas têxteis do país, com capital 100% brasileiro e produção de 168 milhões de metros quadrados de tecidos por ano. Os acadêmicos conheceram os processos da organização, as áreas funcionais, a política de segurança e de responsabilidade socioambiental da empresa, dentre outros aspectos.

Fachada da Empresa Cedro Têxtil

Fachada da Empresa Cedro Têxtil.

Os principais produtos da empresa são denims, brins e telas, que compõem o mix tanto na linha Moda e Profissional quanto nos Tecidos Técnicos. Para assegurar a qualidade dos produtos, a excelência no atendimento e a expansão permanente do parque fabril, mantém-se uma política fundamentada em tradição, grande versatilidade e alta tecnologia. Sediada em Belo Horizonte, a Cedro Têxtil gera cerca de três mil postos de trabalho nas quatro fábricas localizadas nas cidades de Sete Lagoas, Caetanópolis e Pirapora, MG. Possui ainda duas Centrais de Distribuição, localizadas em Contagem e Pirapora, totalmente informatizadas para garantir a excelência no atendimento ao cliente bem como a entrega dos produtos no menor prazo, em qualquer parte do país ou exterior.

Visitas como essa são vitais na formação do profissional de Administração e estão sendo estimuladas e realizadas em consonância com as disciplinas ministradas no curso, de maneira que os acadêmicos do Campus Pirapora têm se aproximado - na prática - de sua área de trabalho.