Portal IFNMG - Campus Pirapora apresenta cursos e-Tec e Profuncionário à comunidade Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Pirapora apresenta cursos e-Tec e Profuncionário à comunidade

Publicado: Sexta, 18 de Maio de 2012, 19h35 | Última atualização em Segunda, 28 de Maio de 2012, 16h06

Aconteceu no dia 15 de maio um encontro do IFNMG – Campus Pirapora e representantes das Secretarias Municipais de Educação da região para divulgação e implementação do Programa Profuncionário que visa melhorar a formação dos funcionários das escolas da Rede Pública.

Reuniram-se o Diretor Geral, Júlio César Pereira Braga, o professor e Coordenador do E-tec e Programa Profuncionário, Marcelo Miranda Lacerda; a Diretora de Ensino, Maria do Socorro Vieira Barreto; o professor e Coordenador de Extensão, Daniel Maia e a Assistente em Administração, Márcia Terezinha Freitas e da comunidade: a representante da Secretaria Municipal de Educação de Buritizeiro, Edna Patrícia dos Santos; a Secretária Municipal de Educação de Buritizeiro, Imirene Rocha de Araújo; a representante da Secretaria Municipal de Educação de Pirapora, Elmavonice Queiroz de Alvarenga e a Secretária Municipal de Educação da cidade de Ponto Chique, Heliane Ruas de Oliveira.

Nesse encontro foi apresentado os cursos a distância que serão ofertados pelo IFNMG/Campus Pirapora em parceria com o Instituto Federal do Paraná e explanou-se sobre a pretensão do IFNMG em se tornar um centro de referência em educação a distância, uma vez que a meta é que até 2013 sejam 13.000 alunos atendidos em toda a rede do Instituto. Os representantes dos municípios presentes, além de se engajarem nesse programa, se encarregaram de dar um retorno quanto ao levantamento de demanda dos servidores de suas esferas que possuem os requisitos e disponibilidade para frequentarem os cursos.