Portal IFNMG - Campus Pirapora abrilhanta desfile temático do centenário de Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Pirapora abrilhanta desfile temático do centenário de Pirapora

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2012, 21h20 | Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2012, 18h45

Campus Pirapora abrilhanta desfile temático do centenário de Pirapora

Pirapora completou 100 anos de emancipação político-administrativa no dia 01 de junho de 2012, para comemorar essa data histórica a Secretaria de Educação realizou um desfile temático, que aconteceu pela manhã, na Avenida São Francisco. Estiveram presentes várias autoridades municipais e estaduais, além do prefeito de Pirapora, Warmillon Braga. Foi contada na avenida toda a história da centenária Pirapora, desde a pré-história até os dias atuais.

Campus Pirapora abrilhanta desfile temático do centenário de Pirapora

Foi ao som do refrão “Te adoro, Pirapora querida! Barranqueira abençoada dentre outras terras mil! Te adoro, Pirapora amada! És a morena molhada, centenária do Brasil!” que os alunos do Campus Pirapora encantaram a população presente. Caracterizados de índios e bandeirantes, foram o primeiro bloco a desfilar pela Avenida Salmeron. Ali – juntamente com a Escola Municipal do Bairro Aparecida – mostraram a batalha travada dos Índios Cariris com os bandeirantes Salmeron e Soeiros.

Campus Pirapora abrilhanta desfile temático do centenário de Pirapora

Num segundo momento, o Campus Pirapora retorna à Avenida contando sua própria história trazendo um caminhão institucional com alunos e a representação das áreas dos cursos que oferece, a saber: Edificações, Informática, Segurança do Trabalho, Administração e Serviços Públicos. Seguido pelo laboratório móvel que representa a extensão e a disseminação da cultura digital a toda comunidade. Ressalte-se que a unidade móvel permaneceu em Pirapora durante toda a semana que antecedeu o centenário. Nele foram oferecidos cursos de capacitação – de inclusão digital e social - para 225 pessoas nos turnos matutino, vespertino e noturno.

O IFNMG – Campus Pirapora desfilou maravilhosamente pela Avenida, trazendo no peito sinceras felicitações, e na alma, desejos sinceros de que a morena molhada centenária do São Francisco seja para sempre ovacionada. Parabéns, Pirapora!!!

Veja mais fotos na galeria.