Portal IFNMG - Campus Pirapora inicia Programa Mulheres Mil e capacita 32 mulheres Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Pirapora inicia Programa Mulheres Mil e capacita 32 mulheres

Publicado: Terça, 02 de Outubro de 2012, 18h20 | Última atualização em Terça, 02 de Outubro de 2012, 18h20

Mulheres Mil - Campus Pirapora

O Campus Pirapora deu início ao Programa Mulheres Mil e está ofertando o curso de Costureiro em parceria com a Prefeitura Municipal de Pirapora através da Secretaria de Ação Social e com o SENAC. 32 mulheres participam do curso, que, teve início em setembro/2012 com as aulas do módulo básico ofertadas dentro do próprio Campus com corpo docente formado tanto por professores e técnicos-administrativos do IFNMG-Campus Pirapora. Após finalizarem esse módulo darão início ao módulo técnico (Aulas Práticas) que será ministrado por profissionais capacitados do Senac, com término do curso previsto para dezembro/2012. E para 2013, há a previsão da capacitação de outras 68 mulheres em (diversos) cursos.

Mulheres Mil - Campus Pirapora

O Programa Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo do Brasil, especialmente nos eixos promoção da eqüidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. O programa também contribuiu para o alcance das Metas do Milênio, promulgada pela ONU em 2000 e aprovada por 191 países. Entre as metas estabelecidas estão a erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres e garantia da sustentabilidade ambiental.

Mulheres Mil - Campus Pirapora

O Campus Pirapora sente-se honrado por estar contribuindo com a execução da meta do programa que é garantir o acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade dessas mulheres e a inserção delas no mundo do trabalho para que consigam melhorar a qualidade de suas vidas e de suas comunidades.

Veja mais informações sobre o Programa Mulheres Mil no site: http://mulheresmil.mec.gov.br/