Portal IFNMG - Campus Pirapora realiza II SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SCT) e o I ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (EIC) e inscrições iniciam hoje Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Pirapora realiza II SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SCT) e o I ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (EIC) e inscrições iniciam hoje

Publicado: Quarta, 03 de Outubro de 2012, 16h27 | Última atualização em Quarta, 03 de Outubro de 2012, 16h27

Banner SCT e EIC

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece no Brasil desde 2004. Ela tem alcançado grande êxito com a participação crescente de pessoas, instituições de pesquisa e ensino e municípios.

A finalidade principal da SNCT é mobilizar a população em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. É possibilitado, ainda, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

Neste ano, o tema principal será: “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”. Serão debatidas as estratégias e mudanças necessárias para uma economia verde que, em conexão com um desenvolvimento sustentável, contribua para a erradicação de pobreza e a diminuição das desigualdades sociais no país.

Diante disso, o Campus Pirapora oportuniza esse debate científico com a II SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SCT) e o I ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (EIC) DO INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS – CAMPUS PIRAPORA que acontecerá no período de 21 a 24 de novembro de 2012.

As inscrições para a submissão de trabalhos e participação na II SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS iniciam hoje, 03/10, e encerram-se no dia 22/10. Já para o I ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, o período de inscrição é de hoje até o dia 30/10/2012.

Para maiores informações, veja os Editais e anexos:
http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gifII SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (pdf/235Kb)
http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gifI ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (pdf/132Kb)
http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/doc.gifAnexo I (doc/50Kb)
http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/doc.gifAnexo II (doc/52Kb)
http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/doc.gifAnexo III (doc/118Kb)

Fim do conteúdo da página