Portal IFNMG - I Semana do Administrador do Curso de Bacharelado em Administração do Campus Pirapora foi um sucesso Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

I Semana do Administrador do Curso de Bacharelado em Administração do Campus Pirapora foi um sucesso

Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2012, 16h46 | Última atualização em Quinta, 04 de Outubro de 2012, 18h17

I Semana do Administrador do Curso de Bacharelado em Administração do Campus Pirapora foi um sucesso

No dia 28/09/2012, com êxito total, encerrou-se no IFNMG–Campus Pirapora a I Semana do Administrador que teve início no dia 25/09/2012.

O evento cumpriu com os objetivos Institucionais e com os do próprio Curso de Administração, que é o de aproximar a Instituição e seus diversos atores com a comunidade empresarial, de maneira que essas ações culminem com a troca de novas experiências e geração de conhecimentos.

Os bacharelandos do 3º período do curso de Administração foram os responsáveis pela organização do evento e contaram com o apoio indispensável do CRA-MG – Conselho Regional de Administração de Minas Gerais, da Minasligas, Wamag, Grupo Cedro, Sebrae, SAAE.

No primeiro dia, após composição da mesa e execução do hino nacional o Prof. Julio Cesár Braga, Diretor Geral do Campus Pirapora, com suas palavras, abriu a I Semana do Administrador.

A palestra Magna “Marketing Pessoal”, foi ministrada pelo Administrador, Gilmar Camargo de Almeida (Administrador e Conselheiro Federal do Conselho Federal de Administração-CFA). Toda a plateia era só elogios para o Gilmar, que com seu conhecimento e humildade demonstrados, o tempo todo, na sua exposição, engradeceu sobremaneira o evento.

I Semana do Administrador do Curso de Bacharelado em Administração do Campus Pirapora foi um sucesso

Na quarta-feira, dia 26/09/2012, o Administrador e Palestrante Nicácio Pereira, proferiu a palestra “Você realmente conhece e usa as suas potencialidades? Com auditório lotado, o palestrante desenvolveu o tema e ao final respondeu as perguntas que surgiram dos alunos e convidados.

I Semana do Administrador do Curso de Bacharelado em Administração do Campus Pirapora foi um sucesso

Já na quinta-feira foram realizadas nove oficinas/minicursos que abordaram as mais diversas áreas da Administração, tendo como palestrantes professores e servidores do IFNMG-Campus Pirapora, convidados de outras Instituições de Ensino Superior e de empresas da região.

No dia 28/09, no encerramento da I Semana do Administrador, fomos agraciados com a presença do Professor e Administrador Reginaldo Vasconcelos Sena, Representante do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais/CRA-MG, que proferiu a palestra “O sucesso não ocorre por acaso”.

Durante os quatro dias de realização da I Semana do Administrador, o Campus Pirapora teve uma média de público diária de 300 pessoas participando das atividades propostas. Dentre estes, os discentes e acadêmicos do Campus Pirapora da área da Administração, inúmeros alunos de cursos de administração de outras instituições da cidade e região, além de empresários locais e patrocinadores.

Para finalizar o evento, a Diretora de Ensino, Professora Maria do Socorro Barreto, realizou uma avaliação dos quatro dias do evento agradecendo a todas as pessoas envolvidas na execução da I Semana do Administrador.

O professor, Willy Oliveira, Coordenador do curso superior em Administração, manifestou toda a gratidão aos seus bacharelandos e já, desde agora, diz que “o grande desafio para 2013 é a organização da II Semana do Administrador e que ela extrapole os espaços físicos do IFNMG-Campus Pirapora e aproxime cada vez mais – de forma efetiva e mais produtiva - empresários, comunidade, alunos, direção, professores e servidores do Campus Pirapora.

Confira aqui as fotos.

Fim do conteúdo da página