Portal IFNMG - Estudantes do 3º ano do Ensino Médio visitam Parque Nacional Cavernas do Peruaçu Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio visitam Parque Nacional Cavernas do Peruaçu

Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 11h06 | Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 11h30

IMG 20191121 WA0016

Entre os dias 19 e 22 de novembro de 2019, estudantes do 3º ano do Ensino Médio Técnico em Edificações e informática, sob a supervisão da Professora de Biologia, Graziele Santiago e do Técnico em Assuntos Educacionais do Campus Pirapora, Marlos de Sousa Lacerda realizaram visita técnica ao Parque Nacional Cavernas do Peruaçu. 

Localizado nos municípios de Januária, Itacarambi e São João das Missões, na região do norte de Minas Gerais, o parque possui uma unidade de conservação de aproximadamente 56.400 hectares em que os visitantes encontrarão arte rupestre em sítios arqueológicos e grandes cavernas (ICMBIO/MEC, 2019).

O Parque possui trilhas, mirantes e passarelas de proteção, bem como condutores ambientais treinados e credeniados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em que nossos estudantes puderam aprender na prática sobre ambientes naturais, cavernas e a importância das unidades de conservação.

CLIQUE AQUI para acessar as fotos.

CLIQUE AQUI para conhecer mais sobre o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu.

Fim do conteúdo da página