Portal IFNMG - Pronatec Campus Salinas inaugura mais um Curso FIC: Desenhista na Construção Civil Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Pronatec Campus Salinas inaugura mais um Curso FIC: Desenhista na Construção Civil

Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2016, 10h31 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2016, 10h36

Aula Inaugural Pronatec 01

 

No dia 08 de novembro (terça-feira), o Programa das Bolsas-Formação do Pronatec do IFNMG - Campus Salinas, realizou a aula inaugural  do curso Fic Desenhista na Construção Civil, na modalidade presencial. 

A solenidade contou com a presença do Diretor Geral do Campus Salinas, professor Wagner Patrício Sousa Júnior;  do Secretário Geral de Ações Governamentais interino, Paulo Henrique Pereira Ramires que representou o Prefeito Municipal  de Salinas, Senhor Joaquim Neres Xavier Dias;  da Diretora Regional da SEDESE - Secretaria de Estado, Trabalho e Desenvolvimento Social, Senhora Rita de Cássia Santana; da Coordenadora do SINE e Gestora Municipal do Pronatec do município de Salinas, Senhora Naíde Sousa Franco; da Técnica do Seguro Social, Senhora Verena Maria Correia Guimarães que representou o Senhor José Carlos Caroba Sampaio, Analista do Seguro Social e Orientador Profissional do INSS de Salinas. Contou ainda com as presenças da equipe  do Pronatec do Campus Salinas: Coordenador Adjunto, Clédson Nogueira Costa, Supervisora, professora Santina Aparecida Ferreira Mendes e  do Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas, a servidora Sonia Maria Miranda Lopes e Dias, além das professora Mayane de Sousa Alves, que irá ministrar a disciplina Empreendedorismo no curso em referência. A solenidade teve a alegria de contar também com a professora de História do Campus, Renata Ferreira de Oliveira, que ministrou a aula inaugural propriamente dita. Dos 20 (vinte) alunos regularmente matriculados 15 (quinze) estiveram presentes.

Aula Inaugural Pronatec 02

 

A cerimônia foi conduzida pela professora Santina Aparecida Ferreira Mendes.  Inicialmente, o Diretor Geral do Campus Salinas, professor Wagner Patrício Sousa Júnior deu as boas vindas e agradeceu a presença de todos, enfatizando, em seu discurso, que coloca a disposição  de todos os alunos, equipe do Pronatec e professores, toda a estrutura física e humana do Campus, de modo a possibilitar a excelência do curso no tocante à permanência e saída com sucesso de todos.

Paulo Henrique Pereira Ramires, representante do Prefeito Municipal  de Salinas, Joaquim Neres Xavier Dias, enfatizou a emoção de retornar ao Campus, local onde cursou o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio como Secretário Geral de Ações Governamentais interino e representante do prefeito. Disse ainda que o curso contribuirá de forma, significativa, para  o desenvolvimento da nossa região. 

Em seguida os alunos receberam das mãos dos integrantes da mesa os kit's alunos, simbolizando o início das atividades.

Aula Inaugural Pronatec 03

 

A Secretária de Estado, Trabalho e Desenvolvimento Social, Srª Rita de Cássia Santana, em seu pronunciamento, fez uma apresentação esclarecedora sobre o Pronatec nos aspectos, importância, objetivos, estrutura, ações e principais instituições  demandantes e ofertantes

Aula Inaugural Pronatec 04

 

Para finalizar, a professora de História do Campus, Renata Ferreira de Oliveira, que é graduada em História pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); Especialista em Antropologia Cultural pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e Mestre em História do Brasil pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), levantou o ânimo de todos com uma aula dinâmica, lúdica, interativa,  buscando despertar em todos os presentes o desejo de empreender e empoderar-se, com vistas ao melhor gerenciamento do tempo e  dos projetos de vida, tornado-se, desta forma, seres humanos de sucesso pessoal e profissional.

Aula Inaugural Pronatec 05

 

Após os avisos aos alunos do curso referentes a horários e local de funcionamento do mesmo, disciplinas e outros, a cerimonialista deu por encerrada a sessão agradecendo, mais uma vez, em nome da Direção Geral do Campus, o empenho demonstrado pelos novos parceiros (SEDESE, SINE, INSS) fator de extrema importância para o sucesso do curso.  Por fim, agradeceu a presença dos demais presentes ao evento e deu por encerrada a sessão.

Aula Inaugural Pronatec 06

 

A aula inaugural do  curso Fic Desenhista na construção Civil revela que o IFNMG Campus Salinas vem cumprindo seu relevante papel  na expansão, interiorização e democratização da educação através da oferta de cursos de formação inicial e continuada, promovendo, desta forma,  a autoestima, a melhoria da qualidade de vida e emancipação  da população de Salinas e região de abrangência.

Mais fotos, acesse a página do Facebook do Pronatec Campus Salinas

 

Fonte: Coordenação Adjunta Bolsa Formação/Trabalhador Pronatec - Campus Salinas

Fim do conteúdo da página