Campus Salinas promove mini curso sobre atendimento inclusivo
Buscando levar mais informações sobre atendimento inclusivo nas instituições públicas, o NAPNE do Campus Salinas promoveu um mini curso sobre o assunto para os servidores técnicos administrativos.
![Foto 02 Mini curso Inclusão](/arquivos/2016/salinas/Salinas/Inlusão/Foto_02_-_Mini_curso_Inclusão.jpg)
A psicóloga e presidente do Napne – Campus Salinas, Alessandra Sarmento, apresentou algumas orientações que as pessoas podem seguir nos seus contatos com os deficientes físicos. E a pedagoga, Lidiane Brito, fez alguns orientações sobre o atendimento às pessoas surdas e as pessoas com deficiência visual.
Um momento muito importante foi a participação dos alunos surdos do Curso de Letras/Libras do IFNMG no Polo UAB Salinas: Fhelipe ,Murilo, Cláudio, Heleno, Thiara, Jennifer e Helenice, que com o auxílio da intérprete de Libras do Campus, Enivan Keles, puderam interagir com os ouvintes, ensinando até alguns sinais da linguagem dos surdos aos participantes.
![Foto 03 Mini curso Inclusão](/arquivos/2016/salinas/Salinas/Inlusão/Foto_03_-_Mini_curso_Inclusão.jpg)
Essa ação permitiu, além de orientações básicas sobre a inclusão, reflexões sobre o desenvolvimento de atitudes de respeito à diversidade.
Confira a seguir a opinião de alguns dos participantes do evento.
"Foi muito bom o trabalho que o Napne fez com a participação dos surdos. Foi muito proveitoso, poderia estender por mais tempo que não ficaria cansativo. A gente que é "normal" as vezes desiste das coisas simples e eu achei muito bonito deles que eles são persistentes, eles trabalham, tem curso superior e procuram estudar mais e mais e estão de bem com a vida." Laurita Maria Ferreira (Setor de Protocolo)
Este evento proporcionou um momento de interação, reflexão do nosso papel na contribuição e favorecimento à comunicação com as pessoas com necessidades especiais.
Uma excelente iniciativa da Instituição em oferecer condições para a operacionalização do projeto pedagógico inclusivo. Marice Costa (Setor Financeiro)
Fonte: Raquel Christine Silveira Carlos
Redes Sociais