Portal IFNMG - PROAPE Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

PROAPE

Publicado: Terça, 16 de Setembro de 2014, 07h44 | Última atualização em Terça, 16 de Setembro de 2014, 10h38

Programa de Apoio à Pesquisa do IFNMG - PROAPE
O Programa de Apoio à Pesquisa do IFNMG tem por finalidade fomentar a pesquisa científica, o desenvolvimento tecnológico e a inovação, nas diversas áreas do conhecimento. Dentre as ações já implantadas do PROAPE, temos:

- Programa de Apoio Financeiro a Projetos de Pesquisa: tem por objetivo a concessão de recursos financeiros institucionais (investimento e custeio) para o desenvolvimento de Projetos de Pesquisa realizados no IFNMG. Atualmente a gestão financeira dos recursos aprovados para os projetos de pesquisa estará sendo realizada pelos coordenadores desses projetos através do uso do Cartão Pesquisador. O uso do Cartão visa facilitar/agilizar a aplicação dos recursos financeiros aprovados.

- Programa de Apoio à Produtividade em Pesquisa: tem por objetivo a ampliação da produção científica qualificada do IFNMG. O Programa prevê a concessão de “bolsa pesquisador” aos servidores, coordenadores de projetos de pesquisa realizados na Instituição.

- Programa de Bolsas de Iniciação Científica do IFNMG: Os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr) do IFNMG, são mantidos com recursos próprios da Instituição. O Programa visa promover a iniciação à pesquisa e o desenvolvimento científico dos estudantes de graduação e do ensino médio/técnico, respectivamente.

- Outro: Está previsto, para o próximo ano, a implantação de um Programa de Apoio à Publicação (pagamento de taxas de publicação e/ou tradução de artigos).

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página