Portal IFNMG - Campus Almenara realiza evento em comemoração ao Dia do Zootecnista Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Almenara realiza evento em comemoração ao Dia do Zootecnista

Publicado: Terça, 17 de Maio de 2022, 08h01 | Última atualização em Sexta, 20 de Maio de 2022, 07h45

Com o objetivo de promover a valorização do profissional Técnico em Zootecnia, o IFNMG Campus Almenara promoveu no dia 13 de maio um evento em comemoração ao Dia do Zootecnista. Para isso, o evento contou com palestras, minicursos e momento de interação, destinado aos alunos das três turmas do Curso Técnico em Zootecnia do campus, assim como a outros alunos da área das agrárias.

No acontecimento, foram realizadas as palestras “Gestão na Pecuária – Do resultado Técnico ao Econômico”, por Dermeval Ferreira Flores Neto - Consultor Técnico em Bovinos Corte Trouw Nutrition Bellman e Zootecnista – Mestrando em Reprodução e Nutrição e Animal pelo IFNMG, e “Suplementação – Estratégia para Aumentar Eficiência dos Resultados”, por Aline Gonçalves Cruz – Representante Comercial Tortuga DSM - Zootecnista e Doutorada em Zootecnia pela USB.

Além das palestras, os alunos participaram ainda dos minicursos “Técnicas da Produção de Silagem de Qualidade”, ministrado por Paulo Leão – Consultor e Mestrando em Medicina Veterinária pelo IFNMG, e “Princípios Básicos de Rédeas e Equitação”, ministrado por Paulo Andrade – Empresário, Criador de Cavalos Atletas e Consultor Técnico do SENAR.

Nesse viés, o evento também teve como finalidade mostrar as inovações e pesquisas na área de zootecnia, que promovem alternativas de produção mais eficientes com menores custos, o que faz a diferença na vida dos produtores.

Para além disso, os alunos do 2º ano de Zootecnia realizaram, na abertura do evento, homenagem ao aluno Ângelo Aguillar Gil, que nos deixou no dia 31 de março deste ano.

Sobremaneira, a comemoração do Dia do Zootecnista foi uma oportunidade ímpar para recepção e acolhimento dos alunos novatos, como também para promover a interação e o protagonismo dos discentes que aturam de forma brilhante na organização e na participação do evento.