Portal IFNMG - Retorno às aulas no Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.

Retorno às aulas no Campus Almenara

Publicado: Segunda, 23 de Maio de 2022, 19h58 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2022, 19h58

O retorno às aulas no Campus Almenara ocorreu no dia 10/05/2022 (terça-feira) com o ingresso de novas turmas dos Cursos Técnico Integrado ao Ensino Médio nas áreas de Administração, Agropecuária, Informática e Zootecnia. No turno matutino as atividades de acolhimento aos (às ) estudantes tiveram início em sala com a entrega de um kit escolar aos (às) discentes ingressantes. Em seguida os (as) estudantes foram encaminhados(as) ao auditório para recepção e apresentações da Direção Geral, da Direção de Ensino e Coordenação Geral de Ensino. A apresentação das Coordenações de Curso, Pesquisa, Extensão, Estágio e docentes ocorreram em sala durante o horário regular das aulas. Ao longo da semana os (as) estudantes realizaram um tour pelo Campus onde puderam conhecer o Núcleo de Produção, o Setor Pedagógico, a equipe da Assistência Estudantil, Secretaria Escolar, Biblioteca e os diversos setores do prédio administrativo. No turno noturno a recepção discente ocorreu com a realização de palestras abordando as seguintes temáticas: Vida profissional e empreendedorismo, A história da enfermagem e  As vivências da atuação na enfermagem ministradas pelos(as) docentes das turmas dos cursos e pela  convidada, a enfermeira Maria Margarida Moreira Viana. Nos próximos dias, outras atividades de acolhimento estão previstas para as turmas ingressantes, dentre elas a participação do projeto “NATIVA NO IF”, onde cada turma adota uma muda de espécie florestal, plantada na escola.

A Comissão de Acolhimento aos(às) discentes do IFNMG Campus Almenara deseja as boas vindas a todos (as) os(as) estudantes do IFNMG Campus Almenara e espera que o sentimento de pertencimento à instituição se estenda por toda a sua permanência no Campus.