Portal IFNMG - Palestra "Ao Infinito e Além" Ir direto para menu de acessibilidade.

Palestra "Ao Infinito e Além"

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 09h48 | Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2022, 09h48

Acontecerá no dia 10 de novembro de 2022 às 8 horas no auditório do IFNMG – Campus Almenara a palestra intitulada “Ao Infinito e Além”, a ser proferida pelo ex-engenheiro do Kennedy Space Center da Nasa, George “Gabe” Gabrielle, abordará o trabalho da Nasa com os ônibus espaciais, a estação espacial internacional, as missões exploratórias em Marte e o futuro do programa espacial.

O público-alvo são estudantes do ensino fundamental II, do ensino médio, do ensino técnico integrado ao ensino médio e do ensino superior, servidores TAE, docentes do IFNMG e de escolas situadas no município de Almenara.

Trata-se de um evento gratuito que oportunizará dialogar com um profissional da Nasa, ou seja, um momento único e motivador para os estudantes do IFNMG e de outras instituições de ensino.

Gabe conta com uma história de superação – antes de fazer parte da Nasa, o seu primeiro emprego foi como chapeiro do McDonald’s. O currículo de Gabe o descreve como ex-diretor de Engenharia do Comando de Operações Espaciais da Força Aérea dos Estados Unidos; ex-engenheiro do Kennedy Space Center da Nasa; e membro do Speakers Bureau da Nasa.

O evento é aberto à comunidade, gratuito e com tradução simultânea em português, via ondas de rádio. (Será necessário o uso do celular com fone de ouvido)

Pré-requisito para participação:

A palestra acontecerá em Língua Inglesa, para inscrever-se no evento é pré-requisito que o interessado utilize o aparelho de telefone Android, MP3 ou rádio de mão portátil que capte sinal FM, exceto iPhone.

Os aparelhos devem obrigatoriamente estar com fone de ouvido que funciona como antena para ouvirem a tradução simultânea via ondas de rádio.

O evento está registrado na Coordenadoria de Extensão do Campus e emitirá certificado de participação.

Para participar se inscreva no link abaixo:

LINK PARA INSCRIÇÃO