Portal IFNMG - Publicado o Edital de Seleção de Discentes para a Moradia Estudantil e Semirresidencial para o Ano Letivo de 2023 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2023, 12h13 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 17h27
imagem sem descrição.

O Edital destina-se a identificar e selecionar os alunos regularmente matriculados nos cursos de período integral de ensino médio, para o ingresso no Programa de Moradia Estudantil e Semirresidencial, com a finalidade de promover condições de permanência do estudante, durante o tempo regular do seu curso.

Entende-se por Moradia Estudantil, “o núcleo de setores e serviços responsáveis pela residência e convívio dos discentes do Campus do IFNMG, em regime residencial, com o fim de promover o bem-estar dos estudantes”.

No Regime residencial, o aluno usufrui da moradia na área interna da Instituição, ou seja, no próprio Campus, utilizando: quarto/dormitório, espaços de convivência, os serviços do refeitório e de lavanderia.

No Regime Semirresidencial, o aluno usufrui de alimentação e vestiário.

Acesse o edital completo AQUI!