Portal IFNMG - Servidores do IFNMG podem se candidatar para o encargo de Apoio no Acompanhamento e Execução do Processo Seletivo Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 17h41 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 17h43

Foi publicado nesta segunda-feira, 10/04, o Edital nº 130/2023, que trata do Processo Seletivo Simplificado para Encargo de Curso e Concurso. O Processo Seletivo selecionará profissionais para atuarem no 2º Processo Seletivo 2023 para cursos técnicos presenciais e a distância, concomitantes/subsequentes e subsequente. Podem concorrer servidores efetivos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG). As inscrições poderão ser realizadas nos dias 12 e 13 de abril de 2023.

Estão previstas duas vagas para o encargo “Apoio no Acompanhamento e Execução do Processo Seletivo”. A carga horária total prevista para cada servidor é de até 80 horas. Os servidores selecionados cumprirão a carga horária semanal a distância, de acordo com as necessidades específicas do processo seletivo, podendo incluir sábados e domingos. O servidor selecionado receberá a gratificação de acordo com o quantitativo de horas trabalhadas, após encaminhamento e aprovação do relatório de atividades.

Segundo o Edital nº 130/2023, os selecionados têm como atribuições: elaborar e/ou preencher planilhas diversas; organizar e arquivar toda a documentação digital relativa à execução das inscrições do processo seletivo 02/2023; auxiliar a supervisão do processo seletivo e CPSC nas atividades para classificação dos candidatos; realizar a inserção das notas de língua portuguesa, matemática, ou equivalentes, além de outras disciplinas, com base no documento anexado pelo candidato; baixar arquivos referentes às inscrições e acrescentar na planilha de classificação definida pela supervisão; responsabilizar-se pela guarda e integridade das informações e documentos dos processos, durante a vigência do encargo; e cumprir o cronograma de Execução do Processo Seletivo 02/2023.

Inscrição

Os interessados precisam ter conhecimento e habilidade na utilização da internet e ferramentas tecnológicas da informação e da comunicação. Além disso, é vedada a concessão de Gratificação por Encargo de Curso e Concurso (GECC) a servidor efetivo em usufruto de férias, afastamentos ou licenças legais, remuneradas ou não, bem como a servidores aposentados e professores substitutos ou temporários, conforme estabelece legislação vigente.

As inscrições devem ser realizadas mediante preenchimento de formulário eletrônico entre os dias 12 e 13 de abril de 2023. O endereço de e-mail a ser informado no ato da inscrição deverá ser obrigatoriamente da conta do Gmail institucional, visando à utilização do formulário Google e Google Meet. No ato da inscrição, não haverá a exigência de apresentação de documentos comprobatórios. Em caso de convocação, o candidato deverá apresentar todos os documentos exigidos que comprovem os pontos obtidos na classificação.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Seleção

Os critérios de avaliação exigem experiência nas funções de registro escolar e acadêmico e como presidente de Comissão Permanente de Concursos. A experiência deverá ser comprovada por meio de portaria, certificado ou declaração emitidos exclusivamente pelas respectivas pró-reitorias, diretorias ou órgão equivalente.

Todo o processo de seleção e classificação será feito pela Coordenação de Processo Seletivo e Concursos (CPSC). A seleção será realizada em fase única, de caráter eliminatório/classificatório, e em conformidade com as informações fornecidas pelo candidato no ato da inscrição.

As publicações referentes ao Processo Seletivo Simplificado, no endereço eletrônico: ifnmg.edu.br/concurso. Dúvidas e informações acerca dessa seleção poderão ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para acessar o Edital nº 130/2023.