Portal IFNMG - CAMPUS ALMENARA PROMOVEU A V MOSTRA DE LINGUAGENS “NOSSA VOZ” – CAMPUS ALMENARA Ir direto para menu de acessibilidade.

CAMPUS ALMENARA PROMOVEU A V MOSTRA DE LINGUAGENS “NOSSA VOZ” – CAMPUS ALMENARA

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2023, 10h28 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2023, 10h28

A V Mostra de Linguagens, do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Almenara foi realizada no dia 29 de agosto de 2023, das 08h às 17h10, no próprio Campus.

Esse evento institucional faz parte do calendário escolar e é coordenado pelo Núcleo de Linguagens, composto por professores(as) de Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Língua Inglesa e Educação Física, que compuseram a comissão do evento juntamente com outros(as) profissionais da instituição.

Nesta edição, o evento foi pensado no formato da Gincana “Nossa voz” para escolha do nome da Biblioteca da instituição, com envolvimento da comunidade escolar – as turmas de 1º, 2° e 3° ano dos cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Informática e Zootecnia integrados ao Ensino Médio – cujas equipes contaram com todas as séries dos cursos.

Para execução da proposta do evento, cada equipe indicou o nome de uma pessoa que impactou, durante a vida, o cenário educacional no Vale do Jequitinhonha, por meio de pesquisa e elaboração de Biografia do homenageado. Nesse sentido, a gincana teve o intuito de possibilitar o envolvimento dos(as) discentes na escolha do nome da biblioteca do Campus, como também de participar de atividades que envolvem leitura, apropriação de conhecimento e criatividade, e ainda de momentos de recreação e interação.

Nesse contexto, os(as) estudantes apresentaram desfile de apresentação da equipe, performance de líderes de torcida, coreografia, relatos de leitura, campanha de doação de livros, entre outras provas surpresa.

Com isso, é importante frisar que os(as) alunos(as) arrecadaram mais de mil volumes de livros literários em ótimas condições de uso que passarão a compor o acervo da Biblioteca, a qual passará a se chamar Biblioteca Frei Chico.

Sobremaneira, destacou-se, no evento, o protagonismo do corpo discente que, mais uma vez, abrilhantou o evento e confirmou o papel fundamental da educação e da escola na formação do cidadão autônomo, para além da transmissão de conhecimento, mas também como espaço de interação, relações interpessoais, manifestação cultural e de construção de memórias que ficarão para toda a vida dos(as) jovens e da existência da própria escola.

WhatsApp Image 2023-09-05 at 10.23.33.jpeg

a.jpeg