Portal IFNMG - Campus Almenara realiza evento em comemoração ao Dia do Estudante Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Almenara realiza evento em comemoração ao Dia do Estudante

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2023, 10h35 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2023, 21h21

Em comemoração ao Dia do Estudante, na última terça-feira, dia 12/09/2023 foi realizado o evento destinado à celebração dos estudantes do campus Almenara. Tal dia recreativo envolveu atividades lúdicas, de cunho atípico, entre os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, sendo eles: agropecuária, administração, zootecnia e informática.

O objetivo dessa iniciativa foi promover a integração, socialização e celebrar o dia de cidadãos que fazem e farão a diferença na sociedade, por meio da formação promovida pela instituição de ensino: o Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, campus Almenara. Foram promovidas práticas de acolhimento, socialização e integração dos estudantes de diferentes níveis e cursos. Entre tais atividades, houve: peteca, queimada, corrida de saco, cabo de guerra, arco e flecha com tiro ao alvo, passa ou repassa, arremesso em cesta, foot-tênis, competição entre torcidas, concurso de fotografia, ginástica funcional, dama, xadrez, jogos eletrônicos, dentre outras.

Conforme a aluna Lívia Rocha Saraiva, do segundo ano de agropecuária “foi um dia lindo, de amizade, acolhimento, lazer e cooperação entre os colegas”. Além das atividades esportivas, foi promovido o concurso de fotografia, tendo como vencedora a imagem capturada pela “Equipe Verde”, a qual, conforme a comissão promotora formada pelos professores da instituição, pedagogos e técnicos administrativos -, melhor representou a paisagem do desse dia comemorativo.

aa.jpg
Autor: Ian Lucas Pinheiro de Sá (3º ano do curso técnico de administração).

Entre os organizadores: Gilvânia Antunes Meireles, diretora de ensino; Diego de Sousa Ribeiro Fonseca, coordenador de ensino; Gileno Santos Moreira, professor e presidente da comissão do evento; Marcos Vinícius Montanari, professor de informática, Jennifer Guimarães Silva, professora de fitotecnia; e Mateus Sena, professor de educação física – todos se sentiram realizados após os objetivos alcançados com o evento. A partir dos excelentes resultados atingidos, novas gincanas, torneios e concursos com metodologias participativas para promover integração e amizade no campus Almenara serão planejados. “Que os alunos aguardem novidades!”.