Portal IFNMG - Centro de Línguas do Campus Arinos seleciona alunos para cursos de inglês Ir direto para menu de acessibilidade.

Centro de Línguas do Campus Arinos seleciona alunos para cursos de inglês

Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 07h31 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 09h00

O IFNMG-Campus Arinos torna público o processo seletivo destinado à seleção de alunos para os cursos presenciais de língua inglesa que serão ofertados gratuitamente pelo Centro de Ensino de Línguas (CELIN), de março a agosto de 2024: Inglês Básico (A1), em dois horários distintos: às segundas ou às terças-feiras, das 16:10 às 18:10; e o curso temático: “O Cinema na cidade: enriqueça a compreensão oral e escrita em língua inglesa por meio de curtas metragens sobre a cultura urbana” (A2), também às segundas ou terças-feiras, das 18:40 às 20:40.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 11 (às 8hs) a 17 de março (até às 23h59), a partir do preenchimento do formulário do google forms, e a ordem de inscrição no curso Inglês Básico A1 será utilizada como critério para selecionar os candidatos, conforme descrito no item 4 do edital. Para o Curso temático A2, os candidatos devem comprovar o nível de inglês exigido ou realizar teste de nível, conforme descrito no item 6 do Edital. As aulas serão ofertadas no prédio do CELIN-Campus Arinos, conforme os horários descritos acima, totalizando 2hs semanais.

Ao todo, serão ofertadas 20 vagas em cada uma das turmas ofertadas, sendo: 10 para estudantes do Campus Arinos; 5 para servidores do Campus Arinos; e 5 para candidatos da comunidade externa com Ensino Fundamental II completo. Caso haja necessidade de mais esclarecimentos, entre em contato com o Responsável pelo CELIN/IFNMG—Arinos, pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Inglês Básico (A1)

O curso terá carga horária total de 40 horas, com início no dia 25 de março de 2024. Além da abordagem comunicativa e o enfoque na oralidade, o curso também pretende desenvolver, de maneira integradora, as quatro habilidades linguísticas (leitura, escrita, fala e escuta).

O Cinema na cidade: enriqueça a compreensão oral e escrita em língua inglesa por meio de curtas-metragens sobre a cultura urbana (A2)

O curso terá carga horária total de 40 horas, com início no dia 25 de março de 2024. A partir da análise da representação da cidade em diversos curtas metragens, o curso pretende levar os alunos a debater as histórias, aprender sobre os elementos narrativos e cinematográficos, ler e escrever resenhas em inglês, compor diálogos para cenas, etc. Além da prática das quatro habilidades linguísticas (fala, escuta, leitura e escrita), o curso também visa aprofundar, através de um enfoque multimodal e multidisciplinar, os conhecimentos sobre formas narrativas e as especificidades da linguagem cinematográfica, com suas diferentes estéticas, contextos de produção e tradições históricas. Ao integrar procedimentos críticos e criativos, o curso pretende instaurar um olhar reflexivo sobre a vida na cidade, vista como uma estrutura sempre cambiante que justapõe tempos, discursos e perspectivas distintas.

Para mais informações acesse o edital abaixo:

[25/03/2024] - Resultado final Inglês Temático A2, Clique Aqui!

[25/03/2024] - Resultado final Inglês Básico A1, Clique Aqui!

[20/03/2024] - Resultado preliminar Inglês Básico A1, Clique Aqui!

[20/03/2024] - Resultado preliminar Inglês Temático A2, Clique Aqui!

[06/03/2024] Edital de seleção

Para realizar sua inscrição, clique no link abaixo de acordo com a sua escolha:

Para se inscreverem na turma 1 de Inglês Básico (A1), (segundas-feiras, das 16:10 às 18:10 hs), CLIQUE AQUI!

Para se inscreverem na turma 2 de Inglês Básico (A1), (terças-feiras, das 16:10 às 18:10hs), CLIQUE AQUI!

Para se inscreverem na turma 1 de Curso Temático Inglês (A2) (“O Cinema na cidade: enriqueça a compreensão oral e escrita em língua inglesa por meio de curtas-metragens sobre a cultura urbana”), segundas-feiras, das 18:40 às 20:40, CLIQUE AQUI!

Para se inscreverem na turma 2 de Curso Temático Inglês (A2) (“O Cinema na cidade: enriqueça a compreensão oral e escrita em língua inglesa por
meio de curtas-metragens sobre a cultura urbana”)
, terças-feiras, das 18:40 às 20:40, CLIQUE AQUI!