Portal IFNMG - Campus Arinos publica edital para cadastro de reserva de vagas para concessão de bolsas no âmbito do PIBIC, PIBIC-JR, PIBITI e PIBITI-JR (institucional) e PIBIC, PIBIC-EM e PIBITI (CNPQ) do IFNMG - Campus Arinos Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2024, 16h01 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2024, 15h39

O IFNMG - Campus Arinos torna público o presente Edital, contendo as normas referentes ao processo seletivo de 2024, para o cadastro de reserva de vagas para concessão de Bolsas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica Júnior (PIBIC-Jr.), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Júnior (PIBITI-Jr.), concedidas pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG e Bolsas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica para o Ensino Médio (PIBICEM) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico – CNPq.

O presente edital tem por objetivo geral fomentar a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação no IFNMG - Campus Arinos, estimulando a produção científica e a participação de servidores e alunos nesse processo.

Serão oferecidas, no âmbito do presente edital de cadastro de reserva de vagas, Bolsas de Iniciação Científica (BIC) e Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (BITI), no valor de R$ 700,00 (setecentos reais) mensais e Bolsas de Iniciação Científica Júnior (BIC-Jr.), Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Júnior (BITI-Jr.) e Bolsas de Iniciação Cienífica para o Ensino Médio (BIC-EM), no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais, concedidas pelo IFNMG e pelo CNPq.

A inscrição deverá ser realizada pelo orientador do estudante no período de 20 de março a 21 de abril de 2024 (até às 23h59min - Vinte e três horas e cinquenta e nove minutos), via SEI (processo encaminhado para unidade de pesquisa do campus: CPPI/DG/ARI) e e-mail (envio de duas cópias do projeto de pesquisa digitalizado COM e SEM o nome da equipe executora para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Para mais informções acesse o edital abaixo.

[21/03/2024] - Edital

[21/03/2024] - Anexo II - Termo de autorização