Portal IFNMG - COMUNICADO: Suspensão do calendário letivo devido a deflagração de greve Ir direto para menu de acessibilidade.

COMUNICADO: Suspensão do calendário letivo devido a deflagração de greve

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2024, 14h18 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2024, 19h49

Servidoras, servidores, estudantes e comunidade externa do IFNMG Campus Diamantina, cordiais saudações!

Informamos que fomos notificados, por meio do Ofício nº 07/2024/SINASEFE/SEÇÃO SINDICAL NORTE DE MINAS, de que os servidores do IFNMG Campus Diamantina iniciarão o movimento grevista por tempo indeterminado, a partir de 22/04/2024, em consonância com a adesão de diversos outros Institutos e Universidades Federais no âmbito nacional.

Com base nesta comunicação, a Direção-Geral do Campus Diamantina ressalta que respeita o direito de greve dos docentes e técnicos administrativos, reconhece a legitimidade das reivindicações, bem como as decisões individuais de cada servidor aderir ou não ao movimento grevista. Para tanto, toma as seguintes decisões:

A) Suspensão:
1. Suspender o Calendário Letivo dos cursos presenciais a partir do dia 19/04/2024 (turno vespertino);
2. Suspender a divulgação do Resultado do Processo Seletivo para Ingresso dos estudantes na Pós-graduação em Ensino de Biociências na modalidade em EAD.
B) Dar continuidade/Concluir:
1. Dar continuidade ao 1º módulo do Curso Técnico em Geoprocessamento na modalidade em EAD e suspender o 2º Módulo deste curso;
2. Concluir o 3º Módulo (último) do Curso Técnico em Informática na modalidade em EAD;
3. Concluir o 3º Módulo (último) do Curso Técnico em Meio Ambiente na modalidade em EAD;
4. Concluir o 2º Módulo (último) do Curso de Pós-graduação em Teatro e Educação na modalidade em EAD;
5. Dar continuidade aos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) “Descomplicando o Enem: Biologia, Matemática e Física” e “Design para sustentabilidade”, ambos na modalidade em EAD.
C) Diálogo com os pais/responsáveis sobre o movimento grevista no IFNMG Campus Diamantina, no dia 22/04/2024, às 19h, pelo canal do IFNMG Campus Diamantina no Youtube.
D) Serviços essenciais: publicização no portal institucional do Campus Diamantina.

Nesse sentido, ratificamos nosso compromisso institucional com a sociedade e destacamos que serão realizados todos os esforços e ações para que, na retomada do calendário letivo, ocorram as devidas reposições de carga horária, para atendimento e garantia de todos os direitos e deveres envolvidos no processo de ensino aprendizagem, em cumprimento das legislações vigentes.

Por fim, pedimos a compreensão de toda comunidade acadêmica e externa em relação a esse contexto e informamos a disponibilização dos seguintes canais comunicação, para esclarecimentos de dúvidas e orientações:

Direção de Ensino: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atenciosamente,
Direção-geral do IFNMG Campus Diamantina