Portal IFNMG - Encontro Pedagógico do CEAD/IFNMG promove reflexões sobre a docência na educação a distância Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Encontro Pedagógico do CEAD/IFNMG promove reflexões sobre a docência na educação a distância

Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 15h05 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 15h32
imagem sem descrição.

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, o Centro de Formação e Educação a Distância do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (CEAD/IFNMG) sediou seu Encontro Pedagógico, com momentos de reencontros, descontração, planejamento e, principalmente, reflexões sobre a prática docente na educação remota.

Docentes, coordenadores de curso e tutores foram recebidos  em uma dinâmica inicial conduzida pela servidora Luciana Cardoso que conduziu para as palestras e conversas. Entre os temas abordados, destaca-se "O Fazer Docente na Educação Técnica e Tecnológica", ministrado pela Professora Hellen Vivian do Campus Janaúba; "O uso da Inteligência Artificial e suas possibilidades para a educação", apresentado pela Professora Luciana Balieiro do Campus Montes Claros; e "Como curricularizar a extensão nos cursos EaD?", uma discussão liderada por Karine Fróes da Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

Além das palestras , os participantes receberam orientações do Núcleo de Registro, sob a coordenação de Veranilda Lopes. Também foram informados sobre as perspectivas da gestão para o ano de 2024, apresentadas pela reitora Joaquina Nobre, e pela diretora do CEAD, professora Luciana Gusmão.

O evento fortaleceu os laços entre os profissionais envolvidos na educação a distância e proporcionou um espaço para a troca de ideias e experiências, visando aprimorar continuamente a qualidade do ensino oferecido pelo CEAD/IFNMG.

encontro cead

Fim do conteúdo da página