Portal IFNMG - Campus Montes Claros realiza jornada de treinamentos dos servidores para utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 14h14 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 14h16

Atendendo ao disposto no Decreto nº 8.539/2015, o qual determina a obrigatoriedade de implantação do SEI como sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos no âmbito dos órgãos e entidades da administração pública federal, o Campus Montes Claros inicia a utilização do sistema a partir desta quarta-feira, 16 de Agosto de 2017, mediante emissão da Portaria 816 de 15 de Agosto de 2017 pelo Reitor do IFNMG.

 2

O SEI é um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos criado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sua implantação visa promover a eliminação do papel, a celeridade processual e a transparência na tramitação de documentos institucionais, além de aumentar a dinamicidade do trabalho ao permitir acesso às informações em tempo real através de acesso remoto. O SEI faz parte do Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades da administração pública, objetivando a construção de uma infraestrutura pública eletrônica para os processos e documentos administrativos.

 1

O treinamento com os servidores foi realizado ao longo das duas semanas que antecederam a implantação. A Direção do Campus em parceria com a Comissão de Implantação do SEI, convocou os servidores para participarem das capacitações, que foram divididas em várias turmas entre docentes e técnicos administrativos.

 3

O Diretor do Campus, Renato Afonso Cota Silva, participou dos treinamentos e salientou aos servidores a necessidade de empenho e colaboração entre os colegas para que a implementação seja bem-sucedida. A expectativa da gestão é que a implementação do SEI impacte as diversas áreas da instituição de maneira positiva no que tange a agilidade e transparência dos serviços prestados, e que os desafios desta nova ferramenta de gestão promovam grande aprendizado entre os servidores.

 

4

5

6

7

8

Fim do conteúdo da página