Portal IFNMG - O IFNMG - Campus Pirapora, por meio de projetos de extensão promovem aulas de reforço de Física e Instalações Elétricas para alunos do ensino fundamental. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2023, 16h13 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 20h04

O IFNMG - Campus Pirapora, por meio dos projetos de extensão "FUNDAMENTOS DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS NA PRÁTICA" e "FUNDAMENTOS DE FISICA NA PRATICA" convida a comunidade externa a participarem dos projetos.

O objetivo do projeto é aumentar o interesse dos alunos do Ensino Fundamental para a disciplina de Física e facilitar o aprendizado de Instalações Elétricas através das aulas práticas.

Os assuntos que serão abordados nos cursos são:

• Física: Conceitos iniciais da Física, Eletricidade e Leis Newton.

• Instalações Elétricas:  Eletrônica, Circuitos Elétricos, Sistemas Fotovoltaico, Montagem e Manutenção de Usinas Fotovoltaicas.

As aulas serão no laboratório de física do IFNMG - Campus Pirapora e terão duração média de 6 meses, uma aula por semana:

• Terças-feiras: 14h às 17h - Física

• Quintas-feiras: 14h às 17h - Instalações Elétricas.

A inscrição será feita exclusivamente online, por meio do endereço eletrônico: https://forms.gle/9i6VyWEFdd18CMaDA .

O critério de seleção será:

1. maior nota de matemática do oitavo ano;
  2. em caso de empate, a seleção será pela maior nota de Língua Portuguesa do oitavo ano;
  3. em caso de novo empate, será pela maior idade.

Quem tiver dúvidas poderá entrar em contato com o coordenador dos projetos, Hermann Walser de Martins Flores - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Participem!