Portal IFNMG - Alunos do campus Pirapora realizam visita técnica ao Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 15h58 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2023, 15h58

stf.jpg

Nos dias 28, 29 e 30 de outubro, as turmas do 6º período do Curso Superior em Administração, 3º módulo do Curso Técnico em Administração e a turma do Curso Técnico em Serviços Jurídicos, modalidade Educação a Distância, participaram de uma visita técnica na casa dos três poderes em Brasília-DF.

O objetivo da viagem foi visitar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal para aumentar o poder de conhecimento dos discentes acerca dos três Poderes do Brasil: Legislativo, Executivo e Judiciário, Centro dos Poderes e Capital de nosso País.

O professor Adler, da disciplina de Direito, e professor Jelson Dick, das disciplinas do eixo de Gestão e Negócios foram os responsáveis pela visita técnica. Segundo os professores, a visita tem o intuito de enriquecer a formação acadêmica e promover um contato direto com a realidade dos processos governamentais, proporcionando aos participantes uma oportunidade única de vivenciar de perto o funcionamento das instituições responsáveis pela gestão pública do Brasil. Os estudantes puderam não apenas ampliar seus conhecimentos teóricos, mas também estabelecer conexões práticas entre o conteúdo abordado em sala de aula e as práticas cotidianas que moldam as políticas e ações governamentais no âmbito nacional.

Para visualizar mais fotos, clique aqui