Portal IFNMG - Use os filtros do IFintegra e ajude a compartilhar diversidade, ciência e transformação social Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2023, 13h51 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2023, 14h50

Os participantes do IFintegra, primeiro e maior evento integrado do IFNMG, podem usar e abusar dos filtros desenvolvidos especialmente para a  edição 2023 do evento. Os filtros foram criados pela estudante Larissa Ruas, do 8º período de Engenharia Florestal do IFNMG-Campus Salinas.

A acadêmica Larissa Ruas conta que o que mais gosta nas mídias sociais “é o poder de ligar pessoas que estão distantes, a integração do mundo todo”. Além de os filtros elaborados pela estudante potencializarem a identidade visual  do IFintegra, o recurso deixa os stories mais bonitos.

Quatro filtros
Os filtros foram desenvolvidos pela acadêmica Larissa Ruas, do curso de Engenharia Florestal do IFNMG-Campus Salinas. O perfil oficial do IFNMG no Instagram é: @ifnmg_oficial. Clique aqui para acessar a página do IFintegra 2023

Falando em beleza, os participantes do IFintegra têm mesmo que registrar tudo. O IFNMG-Campus Salinas, onde ocorre o evento, está todo decorado para compor as memórias de cada momento ao longo de toda a programação.

Larissa Ruas concorda e reconhece o empenho de todos para que o IFintegra seja lindo e memorável. “Está sendo incrível conhecer pessoas, aprender e ensinar. É lindo ver o empenho de todo o campus para tornar isso realidade e poder receber colegas e amigos em nossa casa, a qual amamos de todo coração”, afirma Larissa.

Clique em cada um dos filtros e já salve na sua coleção:

Filtro 1  Filtro 1: IFintegra 2023

Filtro 2 Margem colorida  Filtro 2: IFintegra 2023

Filtro 3 Marque clara  Filtro 3: IFintegra 2023

Filtro 4 icone Filtro 4: IFintegra 2023

PASSO A PASSO PARA USAR OS FILTROS DO IFINTEGRA

Nos stories:

1. Abra o aplicativo Instagram e deslize para a direita ou toque em "Seu story" na parte superior da tela inicial.
  2. Tire uma foto ou grave um vídeo tocando no botão de captura.
  3. Na parte superior da tela, você verá ícones dos filtros do IFintegra que você salvou. Toque neles para percorrer as opções.
  4. Explore os diferentes filtros disponíveis e escolha aquele que deseja usar.
  5. Depois de aplicar o filtro, você pode adicionar texto, adesivos e outros elementos, se desejar.
  6. Toque em "Seu story" para compartilhar sua história com seus seguidores.

Nos reels:

1. Abra o Instagram e deslize para a direita ou vá para a seção "Reels" no menu inferior.
  2. Toque no ícone de câmera no canto inferior direito para criar um novo Reel.
  3. Grave seu vídeo pressionando e segurando o botão de captura. Você também pode carregar um vídeo existente.
  4. Na parte esquerda da tela, você verá a opção "Efeitos". Toque nela.
  5. Percorra os filtros do IFintegra que você salvou e selecione o que deseja usar.
  6. Toque no botão de seta para avançar e continue editando seu Reel conforme desejado.
  7. Adicione música, texto, adesivos e outros elementos, se preferir.
  8. Toque em "Compartilhar no Reels" para publicar seu vídeo.

Aproveite os filtros criativos para dar um toque especial às suas histórias e reels!