Portal IFNMG - Campus Montes Claros publica edital referente ao programa institucional de fomento à pesquisa e inovação Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2012, 21h54 | Última atualização em Quinta, 26 de Abril de 2012, 22h12

O Diretor-Geral do Campus Montes Claros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG), por meio da Coordenação de Pesquisa e Inovação, e no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital, contendo as normas referentes ao processo seletivo de 2012 para financiamento interno de projetos de pesquisa científica e tecnológica, no âmbito do Programa Institucional de Fomento à Pesquisa (PIP), concessão de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (BIC) e Iniciação Científica e Tecnológica Júnior (BIC-Jr), no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC), e seleção de estudantes para atuação em Iniciação Científica e Tecnológica Voluntária (ICV), no âmbito do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica Voluntária (PROIV). Esses programas têm por finalidade propiciar à instituição um instrumento de formulação de políticas de incentivo à iniciação científica e tecnológica e de fomento à pesquisa e à inovação.

Os recursos disponíveis para financiamento de projetos, destinados a este Edital, são da ordem de R$ 35.188,00 (trinta e cinco mil cento e oitenta e oito reais) e os recursos para concessão de bolsas são de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), o que possibilitará a oferta de 12 (doze) bolsas.  As bolsas a serem implementadas serão de Iniciação Científica Júnior (IC-Jr), de valor igual a R$ 100,00 (cem reais) mensais e de Iniciação Científica (IC), no valor de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) mensais, ambas com duração de 08 (oito) meses.

A inscrição deverá ser realizada pelo coordenador do projeto, de 25/04/2012 a 10/05/2012 das 08:00 às 11:30 e de 14:00 às 17:30 horas na Coordenação de Pesquisa e Inovação do IFNMG – Campus Montes Claros.

Para mais informações veja o Edital e seus anexos.