Portal IFNMG - Campus Montes Claros promove a I Maratona de Programação Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Montes Claros promove a I Maratona de Programação

Publicado: Terça, 25 de Junho de 2013, 14h06 | Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2013, 14h21

foto3

Na última quarta-feira, dia 19 de junho, o IFNMG – Campus Montes Claros promoveu a sua I Maratona de Programação. Participaram do evento 30 equipes formadas nos cursos Ciência da Computação e Técnico em Informática nas modalidades Integrada ao Ensino Médio e Subsequente/Concomitante.

A maratona ocorreu nos laboratórios de Informática do campus e contou com 10 questões para serem resolvidas no tempo limite de 3 horas e 30 minutos. Além de testar os conhecimentos já adquiridos para programação de computadores, o evento visou treinar os alunos para competirem na Maratona Nacional de Programação e na Olimpíada Brasileira de Informática, ambas promovidas pela Sociedade Brasileira de Computação.

A iniciativa partiu dos professores Laércio Ives, Luciana Balieiro, Luis Guisso e Renato Cota. A organização das atividades também contou com a participação de alunos. O egresso do Curso Técnico em Informática, Felipe Túlio de Castro, também prestigiou o evento.

A I Maratona de Programação do IFNMG Campus Montes Claros premiou com medalhas os três primeiros colocados na classificação geral, bem como o time campeão de cada série/módulo.

O quadro de medalhas abaixo apresenta as equipes premiadas. Os desempates quanto aos totais de problemas resolvidos foram decididos pelo menor tempo gasto para as soluções.

1º Lugar:
Equipe 8 (8 problemas resolvidos)
Lídio Farley Vieira
Lucas Santos Caribé
Pedro Augusto Tolentino

2º Lugar
Equipe 4 (8 problemas resolvidos)
Bruno Henrique Pires
Jaudir Aguiar Almeida
Keline Morais Balieiro

3º Lugar
Equipe 17 (7 problemas resolvidos)